Bar do Mané- O Tradicional Sanduíche de Mortadela

18.6.12

Nessa correria do dia-a-dia, e até mesmo da cidade de São Paulo, chega a ser difícil conhecer os principais pontos turísticos da Cidade e ainda apreciar a vasta e conhecidíssima culinária.

Há cerca de 7 anos, eu fiz um trabalho no colégio sobre isso, e tive o prazer de conhecer o Mercado Municipal de São Paulo, ( conhecido também como Mercadão), mas naquele instante era apenas sobre a fotografia e arquitetura do local, não tive a oportunidade em degustar nada!

( Foto: Reprodução da Internet)


Infelizmente não tenho as fotos que tirei no meu trabalho do colégio, as mesmas ficaram com a professora, e nem existia câmera digital.

Ao passar do tempo, voltei novamente ao Mercadão, e claro aprecei suas lendárias iguarias, as quais, apresentarei em alguns posts aqui mesmo no blog. Para começar a saga " Menu no Mercadão", o tradicional Sanduíche de Mortadela, no Bar do Mané.

( Foto: Reprodução da Internet)
Diz a lenda que um cliente vivia reclamando das finas fatias de mortadela no sanduíche, até que um funcionário para sacanear colocou 300 gr da mesma e ele gostou. 

O Sanduíche é feito ali na hora, pão francês fresco, e ainda você pode optar em pôr queijo, mortadela "frita" ou ela "crua". É claro, que cada opção tem um valor diferente, variando entre 11.90 á 14.00! Vale lembrar que o cardápio tem aproximadamente 29 tipos de sanduíches, além de salgadinhos.

(Ps: Tirei essa foto pelo cel, acabei indo no mercadão ao acaso, por isso não levei a câmera! Sorry)

Gente, de verdade.. Por mais que a Sanduíche de Mortadela seja acessível e fácil de se fazer em casa, esse parece diferente, você come bem, além de apreciar um lugar histórico e toda a tradição nele inserido, um sanduíche dá para 2 pessoas ( caso elas comam pouco). 

Eu comi um sozinha, até hoje não sei como! kkkk Mas é aquela coisa, depois você não quer ver mais nada pela frente! haha Vocês já tinham comido esse tradicional sanduíche? Já foram no Mercadão?

Bisou =]

You Might Also Like

4 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *