Desfile + Bastidores - Jefferson Kulig no SPFW

15.6.12

Como eu disse < AQUI > fui convidada juntamente com uma turma de blogueiras para assistir o desfile do Jefferson Kulig, a qual tenho total admiração, não só pelas camisas que eu sou apaixonada, mas com o "conceito de moda" que ele quer - e espera que mude no Brasil.

Esse conceito empregado por ele, foi tema também de um manifesto, chamado de #AgenteVai, onde a finalidade, era despertar no público, o anseio do consumo consciente, empregado com sustentabilidade, economia, e sem ter aquele aspecto de reciclado, ao qual- muita gente desiste da compra e do uso, devido a esses fatores.

No dia da ação, blogueiros- modelos e outras personalidades do "mundo fashion", seguraram a plaquinha do manifesto e fizeram pose pra foto, alguns dos cliques foram registrados por mim, confira:

Plaquinha do Manifesto, todas as fotos estarão disponíveis no site do estilista, além de algumas na FAN PAGE do blog!


Para conferir a foto de outros participantes desse manifesto,acesse a FAN PAGE do Blog! < AQUI >

Antes do desfile acontecer, fomos convidadas  para acompanhar tudo o que rolava nos bastidores/ backstage do desfile, sabe quando você tem a oportunidade de estar em uma sala só com modelos, cabeleireiros, maquiadores, e poder ainda- conferir ali, meio que na correria tudo o que minutos depois, estará disponível nas passarelas?!

Pois bem, foi isso mesmo o que ocorreu, confesso que sempre tive curiosidade de acompanhar e saber como era de fato esse "agito fashion"antes do desfile, e como tive esse privilégio, digo isso porque são para poucas pessoas, ( não que eu seja esnobe, mas receber um convites desse é algo mágico e irrecusável!) registrei alguns cliques antes do desfile!

Enquanto isso, nos bastidores...


Os ambientes eram divididos em três salas, uma para fazer a make-cabelos, uma outra em que ficavam as comidas- bebidas, tanto para a produção quanto modelo, e uma outra  ( essa mais restrita), com as roupas, sapatos que seriam usados no desfile, como não podia perder, registrei tudo!rs


Coloquei na FAN PAGE, todas as fotos desse bastidor, vai lá conferir! rs < AQUI >

Fiquei toda contente em ter sido convidada para assistir o desfile, participar da ação #AGENTEVAI, além de ficar no Backstage. E não esperava que no meio daquela correria, pudessemos ter a oportunidade de estar com o Próprio Estilista Jefferson Kulig, dez minutos antes do desfile. 

Em uma sala particular, eu e outras blogueiras, conversamos, tiramos fotos dos looks que estariam na passarela minutos depois, e como eu adoro divulgar as novidades e trazer tudo para vocês, filmei nosso bate papo, é claro que não foi tudo, mas um trecho da conversa, confira:

O blog Casos de Bethyca, agora tem Canal no Youtube, para conferir os vídeos e novidades, basta se inscrever no canal< AQUI >! O blog começou com essa bate-papo exclusivo, curtiram?!

Depois dessa conversa, fui para a sala três, onde seria realizado o desfile, o mesmo ocorreu ontem ás 18:30, e nele as cores: preto-caramelo-rosa-gelo e branco real, predominavam os Looks, que traziam peças com cintura bem marcada, silhueta rente ao corpo, tendo um aspecto bem assimétrico e minimalista.

Vale ressaltar um detalhe super importante e que aqui não poderia passar despercebido: Esse desfile foi feito em parceria com a Novozymes, e  os tecidos como tafetá- seda- algodão-couro, tiveram um processo enzimático, e que durante a sua produção não teve degradamento ambiental. 

Para quem não sabe: As Enzimas são proteínas que proporcionam um mundo mais sustentável com a economia de água, energia e menos produtos químicos utilizados na confecção, pois o processo é 100 % natural! Ou seja: Moda á favor da sustentabilidade, e como diz o Jefferson:

" É o momento em que o Mundo pede a criação de um movimento, 
tornando a sustentabilidade um Lyfestyle, e a moda pode ser incentivadora desta mudança
 na cultura: Ecolabel= questão de futuro."

Tentei registrar algumas fotos do desfile, confesso que foi difícil, pois ao mesmo tempo que queria fotografar, queria conferir tudo na passarela, mas até que saíram boas, confira:

Bem, se você perdeu o desfile ou quer rever como foi, assista agora!! :)  < CLIQUE AQUI >

Confesso para vocês, que estou até agora amasiada com essa oportunidade, que para mim foi única! Foi a segunda vez que assisti o desfile do Jefferson, e essa teve um aspecto mais especial. Já agradeci várias vezes ao Jefferson e equipe, algo sem igual que nunca irei esquecer. Falando nisso, ganhei uma camiseta premium, da nova coleção, olhem o quão fofa ela é:

Super fofa, e era uma das três que fiquei in love, o bom é que a malha além de molinha, é aquela que não precisa passar! E aí me digam, gostaram das novidades e bastidores do desfile? Eu AMEI!

Bisou :)

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *