Eu sempre quis ter um cantinho personalizado para o estudo, sabe aquela coisa de ter uma prateleira bem meiga, com livros e adereços bem a cara do dono? Pois bem, esse desejo se tornou realidade, e hoje trago um tutorial super fácil de fazer, e com materiais de baixo custo. Onde uma parede pequena do meu quarto, virou agora meu home office!  Veja como ela era:


Para começar, comprei fitas crepe de dois tamanhos (finas e largas), paguei R$ 1.20 em cada, além disso precisava da tinta e como minha parede era pequena, resolvi comprar um galão de tinta branca, que iria me render outras cores se misturadas as bisnagas e foi isso o que eu fiz, comprei um galão de tinta branca, e 2 bisnagas, ( vermelha e violeta), paguei R$ 2.50 em cada. Ah, ganhei em um evento da Suvenil, essa tinta lilás, e  a usei em uma das faixas, infelizmente não sei o preço dela.

( A primeira tinta, não precisei misturar com nada, já as bisnagas tive que colocar tinta branca).

( Essas foram as misturas que fiz!).

Como minha parede era pequena, intercalei as fitas crepe alternando-as entre finas e grossas, a cada listra feita, isso era- na faixa maior de 20cm, coloquei do lado a fita crepe fina, em seguida estipulei outro tamanho de listra, agora de 10cm, logo após a fita crepe fina, e assim fazia sucessivamente, mas a prioridade além dos tamanhos serem padronizados, era a de alternar entre grossa e fina.



Depois que já tinha feito os padrões ( Listra 20cm, fita crepe grossa 2,5cm,  Listra 10 cm, fita crepe fina 1,5cm, Listra 5cm) Vale lembrar que esse padrão estipulei por conta do tamanho da minha parede, que é pequena,diga-se de passagem.

Após esse procedimento, misturei toda a bisnaga violeta na tinta branca mexi bastante, até que ela ficasse na cor que queria, logo em seguida, misturei a vermelha na branca, mas dessa vez com pouca quantidade, e assim obtive um rosa mais forte do que minha parede atual, que é essa cor:



Assim que todas as tintas já estavam feitas, escolhi a sequência de cores, e a partir disso comecei a pintar, e os espaços que estavam com a fita crepe, ficariam brancos. Dei duas demãos no mesmo dia, a tinta secou rápido, mas optei por tirar a fita crepe no dia seguinte, e de cima para baixo, tomando cuidado para não descascar na hora da retirada. Vejam como foi o resultado final:


Queria alternar cores claras e escuras, mas por conta do quarto ser rosa clarinho, resolvi na hora fazer uma parede em cores mais escuras, já que os móveis seriam brancos. Aproveitei e tirei uma outra foto, onde é possível notar a parede listrada, as outras  rosada e o forro branco.




E aí curtiram? Eu disse que era fácil né? O único problema é ter que medir, o que requer na verdade, uma certa paciência!! Espero que tenham gostado.

Update                                                                                                                                                      
Além de ter feito essas listras na parede, reformei um móvel antigo ( prateleira) que logo aparecerá um tutorial aqui, vejam como ficou:



Parece um quarto infantil, mas é o meu, faço coleção de hello kitty e carrinhos! haha E assim, ficou meu cantinho para blogar:

Curtiram?
Bisou =]


6 comentários:

Thaisa Ferrine disse...

Nossa Roberta, ficou bem feito e barato. Compensa de mais!! Farei no quarto do meu bebê! ;D

Roberta Matos disse...

Fico contente por ter gostado Thaisa, exige mais paciência do que prática! Quando fizer, me envie as fotos!! :a

Loucas Por Esmaltes disse...

Flor me tira uma duvida essa cor que esta perto do rosa , que tom é esse azul?

Casos de Bethyca disse...

Olá, na verdade não é um azul, é um roxo bem escuro. A cor é o E088 da Suvinil (Color Test). Ps: Passei duas demãos, por isso ficou escuro!!Espero ter ajudado, qualquer dúvida me avise! ;)

Anônimo disse...

Não tem perigo de escapar tinta pra debaixo do durex?
Quando tiramos o durex, não sai a tinta de baixo né? no caso branca!

Roberta Matos disse...

Olha quando eu fui pintar entre as partes com a fita adesiva, tomava cuidado para não pintar a fita, assim não corria o risco da tinta vazar, quanto a retirada, aconselho fazer no outro dia, quando a parede estiver bem seca, mas é aquela coisa, não vá puxando forte que poderá descascar! :D

Vem comigo!

Carregando...

Enquanto isso no instagram...

Arquivo do blog

Diga Não!

Tecnologia do Blogger.