Parede Listrada, fácil de fazer!

19.6.12

Eu sempre quis ter um cantinho personalizado para o estudo, sabe aquela coisa de ter uma prateleira bem meiga, com livros e adereços bem a cara do dono? Pois bem, esse desejo se tornou realidade, e hoje trago um tutorial super fácil de fazer, e com materiais de baixo custo. Veja como ela era:


Para começar, comprei fita crepe de dois tamanhos (finas e largas), paguei R$ 1.20 em cada, além disso precisava da tinta e como minha parede era pequena, resolvi comprar um galão de tinta branca, que iria me render outras cores se misturadas as bisnagas e foi isso o que eu fiz, comprei um galão de tinta branca, e 2 bisnagas, ( vermelha e violeta), paguei R$ 2.50 em cada. Ah, ganhei em um evento da Suvenil, essa tinta lilás, e  a usei em uma das faixas, infelizmente não sei o preço dela.
( A primeira tinta, não precisei misturar com nada, já as bisnagas tive que colocar tinta branca).
( Essas foram as misturas que fiz!).

Como minha parede era pequena, intercalei as fitas crepe alternando-as entre finas e grossas, a cada listra feita, isso era- na faixa maior de 20cm, coloquei do lado a fita crepe fina, em seguida estipulei outro tamanho de listra, agora de 10cm, logo após a fita crepe fina, e assim fazia sucessivamente, mas a prioridade além dos tamanhos serem padronizados, era a de alternar entre grossa e fina.



Depois que já tinha feito os padrões ( Listra 20cm, fita crepe grossa 2,5cm,  Listra 10 cm, fita crepe fina 1,5cm, Listra 5cm) Vale lembrar que esse padrão estipulei por conta do tamanho da minha parede, que é pequena,diga-se de passagem.

Após esse procedimento, misturei toda a bisnaga violeta na tinta branca mexi bastante, até que ela ficasse na cor que queria, logo em seguida, misturei a vermelha na branca, mas dessa vez com pouca quantidade, e assim obtive um rosa mais forte do que minha parede atual, que é essa cor:



Assim que todas as tintas já estavam feitas, escolhi a sequência de cores, e a partir disso comecei a pintar, e os espaços que estavam com a fita crepe, ficariam brancos. Dei duas demãos no mesmo dia, a tinta secou rápido, mas optei por tirar a fita crepe no dia seguinte, e de cima para baixo, tomando cuidado para não descascar na hora da retirada. Vejam como foi o resultado final:


Queria alternar cores claras e escuras, mas por conta do quarto ser rosa clarinho, resolvi na hora fazer uma parede em cores mais escuras, já que os móveis seriam brancos. Aproveitei e tirei uma outra foto, onde é possível notar a parede listrada, as outras  rosada e o forro branco.




E aí curtiram? Eu disse que era fácil né? O único problema é ter que medir, o que requer na verdade, uma certa paciência!! Espero que tenham gostado.

Update                                                                                                                                                 

Além de ter feito essas listras na parede, reformei uma mesa antiga que ficou na cabeceira da cama e essa prateleira da minha avó- <AQUI> e na outra parede rosa, mencionada acima, optei por colocar adesivos <AQUI>



Parece um quarto infantil, mas é o meu, faço coleção de hello kitty e carrinhos! haha E assim, ficou meu cantinho para blogar:

Curtiram?
Bisou =]


You Might Also Like

6 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *