Dica da Semana: Livro- A Parisiense

6.8.12

Eu sempre tive um pé atrás em tudo que era febre no mundo dos livros, crepúsculo, harry potter, em nada me agradavam, ainda mais quando era essa "avalanche literária". Mas, um certo dia, me vi meio que abduzida á ler " A Parisiense" de Ines de La Fressange, e nesse meio amor eterno por Paris e tudo que envolve a cidade luz, ganhei o livro, li em um dia e simplesmente adorei e indico!

Leitura fácil, concisa, divida em Moda-Decoração- Turismo, além de expressões tipicamente Francesas e outras em Inglês, que nos permite aventurar no Universo da Moda Parisiense!

Para quem é apaixonado por Moda e admira o estilo de uma mulher parisiense, esse guia é ideal, desvenda os mistérios fashions de cada uma, dá dicas do que deve-se evitar e usar, e o principal: traz relatos de Paris e lugares jamais vistos ou comentado, é como se fosse um diário de uma amiga, leitura envolvente, desenhos que por vezes lembram "croquis" de estilistas, e uma série de informações, que só quem conhece Paris á fundo pode explicar.

Confesso que adorei, sempre tive curiosidade em saber do estilo Parisiense, suas regras, costumes e condutas ligadas á Moda! Há fotos com inspirações de looks e peças que você pode encontrar desde uma fast fashion até em brechós. O que mais foi frisado no livro, em todos os capítulos era que as mulheres conheciam bem seu corpo, e vestiam o que lhe caiam bem, e que esse era o segredo de uma Parisiense.

Bem, como sou "suspeita" a falar de Paris, e tudo o que envolve essa Cidade Linda e apaixonante, deixo o convite aqui, para vocês lerem e depois me falarem o que acharam do livro, essa foi a minha dica da semana. Espero que tenham gostado.

Bisou :)


You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *