Dica da Semana: Roma para sempre
1.2.17Tenho a impressão que o destino gosta de brincar com as coincidências só para testar a gente. Sabe aquela coisa, você vai para executar um trabalho e no meio do caminho - como quem não quer nada, aparece alguém para viver uma paixão intensa, avassaladora e rica em detalhes, com você?
O livro aborda o impulso da paixão e suas definições num mix de 'pré- conceito' entre oriente e ocidente. Além de atentado terrorista, tradição familiar e religiosa, e todos questionamentos/ julgamentos que por vezes, fazemos aos tentar compreender certas situações e se elas, as ligações poderiam ocorrer entre si e porquê.
Poderia existir amor e respeito, com culturas tão diferentes? Qualquer pessoa do oriente pode ter ligação terrorista? A mulher deve aceitar a bigamia para viver um grande amor?
Enfim, esses e outros questionamentos estão presentes no livro -não revelarei toda a história por aqui,para não perder a graça, ok!- e de certo modo, nos mostra como a humanidade age erroneamente com atitudes e pensamentos tão ultrapassados e ruins.
E como a religião pode interferir na convivência, na confiança e por vezes, atitudes imorais e prejudicadoras com quem, não tem nada a ver com isso.
Mistura paixão, perda, atentado, malícia, maldade e julgamentos. Coisas corriqueiras e que acontecem em formas e intensidades diferentes,para cada pessoa, lugar e cultura. Não estamos livre de perder algo, mas vale lembrar que tudo nos enriquece, mesmo um amor não vivido, tudo tem seu tempo e forma de acontecer, acredite.
Já dizia o livro, Roma é rosa e assim que a vida precisa ser!
Bisou =^.^=
0 comentários
* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *