Dica da Semana: Sol e Sonhos em Copacabana

21.12.17

Se tem algo que fiz muito em 2017, foi descobrir autores brasileiros. Claro que ainda tenho muito o que ler, conhecer e abordar por aqui. E, nesse anseio, vim compartilhar como 'dica da semana', o livro: Sol e Sonhos em Copacabana, de Aliel Paione.
A trama narra de forma detalhista e muito particular, temas que envolvem política, ambição, ganancia, chantagens, num mix vintage e carioca do século XX. E que apesar de não ter se passado tanto tempo assim, permeiam tópicos de nossa sociedade hoje, o que nos faz repensar em alguns valores|caminhos.

O dinheiro ainda influencia em decisões e|ou acordos políticos, há pessoas que abrem mão de serem felizes no quesito sentimento, para ter bens e acessos financeiros. Essa ausência, poderia resultar em chantagens familiares que nem o tempo seria capaz de concertar, o que fica bem claro em alguns capítulos.

A vaidade te levaria onde? E o poder financeiro te faria prender uma pessoa? Você seria capaz de não viver um amor por dinheiro? Essas questões que parecem ter respostas óbvias estão entrelaçadas nessa  história, mas com um final surpreendente e vazio para uma personagem, em especial.

Falando nela, fiquei curiosa em saber como seria sua vida se esse livro tivesse continuação.
Aliás, quem for ler e ver esse post, volte aqui depois e me diga se não tiveram a mesma impressão!rs

E assim, termino o último post do ano e da tag #DicadaSemana. Espero que tenham gostado.
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *