Queratina líquida X Queratina em gel

18.3.20

Faço uso da queratina uma vez por mês e na etapa de reconstrução. Por não ser fiel a nenhuma marca, resolvi fazer um comparativo por texturas: líquida x gel.

Antes de mais nada é preciso dizer que meu cabelo é fino e sem qualquer tipo de química.

Comecei usando a líquida da Ouribel. Paguei R$8,00. Notei que o cheiro mudou e as características permaneceram como antes ( já usei 2 frascos! 😂😂)
Ela não pesou nos cabelos durante e após o procedimento. Notei que os fios absorviam bem. Dava para ver o brilho ainda no tempo de pausa.

No tempo que aplicava o produto, meu cabelo não ficou 'puxando' (elástico, como dizem). Pelo contrário, estava bem macio.

E ficou assim nos enxágue seguintes...

Nunca tinha usado a queratina em gel e estranhei no começo, rs. Essa custou R$12,00 e rendeu bem!!
Meu cabelo absorveu o produto sem dificuldades. Mas, quando comecei a secar os fios,  reparei que demorou bem mais que a outra. 

Sabe quando o 'creme' seca no cabelo e fica um pouco duro? Foi assim no meu tempo de pausa. Logo amoleceu quando enxaguei e ficou bem macio, viu!

QUAL É A MELHOR, ENTÃO?

As duas são ótimas e tem um custo benefício bom. Fiz testes com cremes, elas nos processos de reconstrução e cauterização.

Dei um tempo de pausa grande para fazer um teste mais complexo e cheguei na seguinte conclusão:

QUERATINA EM GEL - me pareceu mais forte quando o cabelo está há muito tempo sem tratamento.

QUERATINA LÍQUIDA - me deu a impressão de ser mais prática para manutenção do cronograma capilar.

CLARO QUE, CADA CASO É UM CASO.
O que vale no meu pode não servir no seu. Porém, num contexto real e breve, observei isso.

E ai, vocês também usam??

Quero testar aquela da Novex. Acham boa?
Me contem a experiência de vocês com queratinas!!

bisou =^.^=



You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *