Vettel e a Red Bull que dá asas..

14.11.10

Chega ao fim a temporada 2010 de F1.Um ano polêmico envolvendo jogo de equipe,projetos de carros,indícios de fraudes, briga direta entre 4 finalistas ao título. Sebastian Vettel- Marx Webber(Red Bull),Fernando Alonso(Ferrari) Jenson Button- Lewis Hamilthon (Mc Laren),volta do alemão Michael Schumacher,e do brasileiro Felipe Massa,ele ficou afastado por 1 ano, após sofrer acidente na Hungria no ano passado. Estreia de 2 brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna em equipes também estreantes (Virgin Racing- Hispania). Mas nada se compara a este GP, vamos aos fatos:
Na pole position um jovem alemão pós era Schumacher, seguido por dois jovens ingleses campeões de f1, pressionados por um típico espanhol, de caráter um tanto quanto duvidoso onde perder não é o lema e ganhar na sorte é puro mérito.
Um australiano de queixo quadrado,considerado por muitos em "off" como o 2º piloto, mas para equipe,eram os dois e ponto final..!E todos numa única direção.." Ganhar e se consagrar o campeão da temporada 2010".

Safety Car no começo, sai Shumi e Luizzi e o foco continua nos 4. Circuito futurístico sem pontos alarmantes de ultrapassagem. Um espetáculo ao atardecer e ver a lua como ela é. A cada ida no boxe, poderia estar definido o novo campeão.E mas que derrepente a história muda. Vettel continuava liderando, Hamilthon e Button na cola, seguidos por Petrov e Kubica fechando passagem de Alonso, para o desesperado do Espanhol, Marx Webber continuava na cola para completar a pressão.A Grande pergunta antes da largada, ganhava respostas aos poucos.. " A Red Bull faria jogo de equipe para ajudar Vettel e prejudicar Alonso?!" #Not!
Restavam 5 voltas, para o delírio das equipes e pilotos, conseguiria Alonso ultrapassar os dois companheiros de Renault á sua frente, permaneceria em 5ª e poderia ser campeão da temporada? E o Vettel sofreria uma pane no motor, perderia o foco, como todo garoto ansioso por ganhar um título mundial? Tudo poderia acontecer..Até que na última volta, a disputa mantinha-se acirrada até o último segundo..

Bandeira quadricula, fim de Prova..!! Vettel ganha e se consagra o mais novo campeão de f1,com 23 anos 4 meses e 8 dias.. Hamilthon e Button completaram a linha de chegada, e quem disse que parou por aí?! Alonso a todo custo tentou ultrapassar Kubica e Petrov que tinha uma aderência um tanto maior em vista ao seu carro, pelo fato de terem trocados de pneus restando poucas voltas ao final. O que ele não queria aconteceu, mesmo sendo o mais rápido Alonso deu adeus ao seu quase título da temporada, não chegou em primeiro e tão pouco manteve o 5º lugar que poderia ajudar na conquista do título, logo atrás o então companheiro de Vettel de Red Bull Marx Webber..

A Red Bull provou que jogo de equipe,tradição e muito dinheiro, na ganham prova alguma. Ética, Moral, Respeito á equipe,telespectadores e aqueles que se consideram " amantes do automobilismo" devem ser preservados em qualquer esporte, e se de fato há alguma disputa entre estes pilotos que seja na pista de igual para igual sem favorecimento de um ou outro. O que está em jogo não é só um título, mas a maneira como ele foi conquistado e isso ficou claro neste GP..!!
Alguem tem dúvidas de que esta Red Bull dá asas?? 10 poles positions no ano, mundial de construtores e uma disputa limpa entre seus dois pilotos ao título?! Que venha a temporada 2011.. Esta inicia-se em 13 de Março no Bahrein e termina aqui no Brasil no dia 27 de novembro.. !! HASTA LA VISTA BABY! :)

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *