Pavê de Paçoca

12.8.15

Não tenho assinatura vitalícia de paçoca, mas bem que gostaria - viu? Depois do bolo de paçoca que ensinei <AQUI> , era hora de ensinar o pavê de paçoca que fiz no dia dos pais. É fácil e gostoso! <3

Esse pavê  é um pouco diferente dos outros, pois sua textura até lembra a da palha italiana e o creme do recheio, é bem parecido com brigadeiro- nada daquele creme que lembra calda e escorre no pirex! 


O tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos, rendendo 15 porções. Confira a receita e o modo de preparo abaixo! ;)
2 latas de leite condensado, 1  caixa de creme de leite, 2 colheres de margarina, 11 paçocas trituradas. 
1 pacote de bolacha maizena (*use esses pacotes que vêm 3 no mesmo saco) 1 leite Integral 

COMO FAZER?

1- Em uma panela, coloque as duas latas de leite condensado, as duas colheres de margarina e as 11 paçocas trituradas. Deixe cozinhar no fogo baixo e mexa sempre, até dar o ponto de brigadeiro (*desgrudar da panela).
2- Quando tiver chegado ao 'ponto do brigadeiro',  desligue o fogo e acrescente uma lata (ou caixa) de creme de leite. Mexa até ficar homogêneo e reserve.
3- Umedeça a bolacha maizena no leite integral e a coloque em um pirex, forma ou outro utensílio que poderá ser levado à geladeira.
4- Após fazer a base com a bolacha, acrescente o creme de paçoca e intercale a bolacha maizena (*sempre passada no leite) com uma camada de creme.
5- Termine a montagem do pavê com o creme por cima, não esqueça de distribuir pelas laterais, se preferir, use espátula!
6-  Depois de ter deixado o creme de paçoca por cima, é hora de colocar algumas paçocas esfareladas sobre ele, usei 10. Mas se você quiser mais ou menos, pode dosar como preferir.
Pronto, o pavê foi feito. Agora, você deverá deixá-lo na geladeira por até 5 horas, ou, de um dia ao outro. Ah... se você quiser um creme mais molhinho, acrescente leite, a textura desse pavê tem essa textura de brigadeiro mesmo.
Gente, ficou uma delícia, todo mundo aqui amou! Espero que tenham gostado e em breve, terá outra receita de paçoca porque aqui, hehe Sabe como é, eu amooooo.
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *