Argila verde

29.8.16

Muita gente tem a pele oleosa e por vezes, não sabe que a argila verde é um ótimo aliado para combater esse 'problema'. Ela tem alto poder desintoxicante, adstringente, tonificante, controla a oleosidade, elimina as bactérias e pode ser usada no rosto, algumas partes do corpo e cabelo.

A argila pode ser encontrada em perfumarias ou casas de produtos naturais, algumas vêm prontas no estilo pasta, enquanto outras, em pó - e quem compra nesse estilo - deve ter consciência de que será responsável por fazer a mistura sempre que for usar.

Eu uso no rosto uma vez na semana e aproveitei para gravar um vídeo mostrando como eu faço. É só apertar o play para conferir, ou seguir o passo a passo abaixo...

Coloque a quantidade de uma colher de café de argila em pó, em um recipiente de vidro ou plástico, acrescente 3 colheres de café de água sobre a argila em pó e misture bem.
Lave o rosto com o sabonete facial, aplique a argila, deixei agir por 15min e remova com água. Importante a argila secará naturalmente em seu rosto, não estranhe.

Essa argila rende muito, então, é bom saber da dosagem certa do seu rosto para que assim, não desperdice o produto. No meu rosto essa quantidade é suficiente, mas caso sinta necessidade, acrescente mais argila e não bote muita água!!
Logo na primeira aplicação é possível notar a diferença da pele. Os poros estavam muito abertos e com a argila, teve um fechamento, a espessura da pele também mudou, passou a ficar bem lisa e sem aquela oleosidade. Claro que ela não vai sumir com as manchas, mas dá uma impressão de pele mais clara.

E vocês, gostam ou já usaram argila verde?
Bisou =^.^=

You Might Also Like

3 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *