Detox capilar com argila preta

5.10.18

O detox capilar de hoje deverá ser feito uma vez ao mês, esse 'tratamento' poderá realizado em qualquer tipo de cabelo e tem como base a argila preta. Ela tem propriedades adstringentes e antissépticas sendo um ótimo agente para a limpeza dos fios e eliminação de impurezas que estão o impedindo de crescer de forma saudável.
COMO FAZER?

1 - Acrescente 15 ml de soro fisiológico ou água filtrada, em uma colher (sopa) de argila preta em pó. Mexa até obter uma consistência de pasta. Caso sinta necessidade, duplica a quantidade ou diminua, para que a mesma possa se adaptar ao seu tipo de raiz|cabelo.
2- Passe essa mistura apenas na RAIZ, que deverá estar seca e suja. Notem que eu fiz um coque para não me lambuzar de argila! Deixe ela por 30 minutos. Se estiver muito quente, ela seca ainda mais rápido. Nesse seco, retire assim que notar que está seca e|ou esfarelando.
3- Após esse tempo, é necessário lavar. Eu indico a retirada com shampoo transparente, seja ele: anti- resíduos ou qualquer outro nesse sentido. O de aspecto cremoso 'parece retirar' superficialmente. Uso ela linha da Muriel justamente para fazer detox, veja como funciona:

Você não precisa usar essa linha, mas é bom seguir com uma hidratação após esse detox. O cabelo fica soltinho e a raiz bem limpinha. Gravei o passo-a-passo em vídeo, aproveite para se inscrever no canal e clica no play pra conferir:
Eu já fiz detox só com a linha própria para isso e também só com a argila. Mas, como minha raiz é megamente oleosa, achei mais potente usá-los juntos! E, vocês, tem costume de fazer detox?
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *