Dica da semana: Um amor em movimento

24.10.18

Vocês já pararam para pensar como a filosofia está presente no nosso dia-a-dia? Se o questionamento lhe deixou 'assustado(a)', saiba que a afirmativa está mais que correta, viu! 😆😉
O livro Um amor em Movimento, do Fernando Moraes - a qual, segue intitulado como dica de semana aqui, aborda essa temática de forma direta e objetiva.

Através de 10 capítulos, que juntos formam uma história de 156 páginas. É possível compreender certos pensamentos filosóficos que fazem parte do nosso contexto atual, assim como seus atos.
Para uma análise corriqueira do ser|agir, na atmosfera do agora vivido pelos personagens ~e que podem ser sentidos por nós~ doses e menções à Deleuze, Sartre, Rousseau, Voltaire, Aristóteles, Schopenhauer, Torralba, Arendt, Heidegger e Neruda fazem parte da trama.

Em uma reflexão breve da Obra o 'SER e o NADA', apresentada no capítulo quinto, fica evidente como nossa sociedade atual nos julga numa 'obrigação muito infundada' de que precisamos a todo custo TER tudo, ao invés de SER.

Tudo isso com uma única finalidade: se sentir aceito, incluso. Uma pressão que vai além do status e que, há tempos passados eram ilustradas.

No decorrer das páginas, tais comparações surgem e, por elas, nota-se como o 'ato de filosofar' é constante e presente nas nossas vidas.

Os comparativos de pensamentos filosóficos com factuais é tamanho, que nos fazem compreender bem tais teorias.

Esse livro mostra uma introdução disso e, quem gosta do tema, certamente devorará esse, eu li em um dia!rs

Ainda não conheci outras obras dele, mas  já quero ler!rs espero que tenham gostado da dica.

Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *