Projeto Verão #1 - Pele

12.11.14

A estação mais quente está chegando e você, já começou seu projeto verão para pele? Nesse tempo quente, a pele tende a ficar mais oleosa, o calor exige reposição de filtro/protetor solar a cada duas horas e nesse mix de pouca make e muita cara lavada, cuidar dela é preciso!

Como já sofri picos de pele extra seca à mega oleosa, resolvi compartilhar com vocês, algumas dicas de produtos que USO e que podem ser usados por todos os tipos de pele à um custo benefício bem em conta e,o principal: que vai funcionar e te ajudar muito nesse período.

Apesar de cada um ter um tipo diferente de pele, lembre- se que os cuidados não aparecem de um dia para o outro, exige tempo e disciplina, dedique-se com toda paciência e vontade possível  que o resultado aparecerá, viu?! Desanima não...

Preferi separar por tópicos, não que você os deva seguir na ordem relatada, porém, deverá ter em mente que esses 'elementos' oferecem mudanças fazendo o tratamento em casa, vale também passar na dermatologista- enfim... essas dicas podem te ajudar muito, aproveite! rs

 LIMPEZA
Sabonete Glycare- Sabonete com ácido Glicólico,Sabonete Natura Chronos - Sabonete líquido de limpeza, Sabonete Protex- Sabonete em barra Antibactericida -> Todos podem ser usados todos os dias, porém, por ter vários ,sempre intercalo o uso deles, eles não fazem uma limpeza profunda,é tudo bem sútil. 


ESFOLIAÇÃO e/ou CONTROLE DE OLEOSIDADE
Creme Facil Pepino- reduz os poros, Creme esfoliante de damasco- têm textura mais grossa e microesferas de damasco, Máscara Facial de Argila- Acalma e controla a oleosidade, Esfoliante Timewise em textura gel com microesferas.

OLHOS
Agecare- Reduz linhas finas e olheiras, Bepantol derma- Pomada hidratante {Muitas pessoas usam nos olhos para minimizar as olheiras, as minhas não reduziram nada, porém, o mesmo hidratou bem a região e continuo usando!rs}

HIDRATAÇÃO
IVY C - Hidratante à base de Vitamina C em textura Gel, Creme Muriel - Hidratante que pode ser usado sozinho, ou, antes do creme muriel clareador.

PREVENÇÃO
Protetor Solar Fotoequilíbrio- em textura gel, há a versão creme também, Episol Flúido - loção fluída hidratante com fator 30 de proteção, Epidrat protetor e hidratante facial com fator 30 de proteção, Episol Color- protetor com cor de base e fator de proteção 70.


LÁBIOS
Vasenol - Geleia de Vaselina multifuncional, ou seja: você pode usar ela para hidratar os lábios, cutículas, tirar batom vermelho com facilidade, aliança e por aí vai, é bem consistente! Bepantol Derma- Regenerador Labial, é bem parecido com a pomada, têm o mesmo cheiro, porém, a consistência é mais ralo, ambos hidratam bem!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É claro que você não precisa comprar esses produtos, só é uma base para saber o que pode ou deve ser usado para áreas específicas, nunca é chato ressaltar que o uso do protetor solar é mega importante! Ah.. já fiz resenhas de alguns desses produtos acima, segue os links abaixo, sendo:

Ivy C <AQUI> / Gel protetor <AQUI> / Sabonete Natura Chronos <AQUI> / Vasenol <AQUI> / Esfoliante Mary Kay <AQUI> / Esfoliante Flores & Vegetais <AQUI> / Epidrat Rosto <AQUI> / Máscara de Argila <AQUI> - outras resenhas estão por vir, aguardem! rs


Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *