#SOSRapunzel - Umectação com Óleo de Ricino

16.12.15

Como já falei <AQUI>, o projeto #SOSRAPUNZEL começou e, dentro desse meu 'ajuste capilar', optei por fazer a tal da umectação - intercalando entre óleo de amêndoas e de ricino- mas você poderá fazer com o óleo que desejar, viu? Esses são os mais comuns ; )

Vale lembrar que a umectação é uma nutrição com base em óleo vegetal 100% puro, muita gente faz a nutrição no processo de cronograma capilar, a intenção é recuperar a fibra, deixar macio,  menos elástico e pode ser feito uma vez na semana, desde que, siga as instruções corretamente.

Produtos Utilizados
1- Óleo de Rícino - você pode usar de amêndoas, coco, alecrim, enfim....
2- Shampoo transparente - pode ser  o anti-resíduo;
3- Shampoo hidratante;
4- Máscara Hidratante - pode ser creme de hidratação ou ampola;
5- Condicionador - se der, use o da mesma linha que o shampoo hidratante.
6- Leave -in

Como fazer?
Gravei o passo- passo em vídeo, aperte o play para conferir! : )

Lembrando que esse é o jeito que faço, tem gente que não usa a máscara hidratante- fica ao critério de cada uma - mas não se esqueça de finalizar a lavagem com o condicionador, pois ele será responsável por selar a cutícula dos fios.
O que achei?
O meu cabelo estava muito elástico, sem brilho e bem opaco, fui orientada a nutrir ao invés de ficar só na reconstrução - que estava piorando a situação do cabelo- logo na primeira umectação, notei o quão macio ele ficou, o brilho até teve, mas pouco, pelo menos para mim, hehe
Posso dizer para vocês que em 2 semanas de umectações - feitas uma vez por semana- meu fio está mais encorpado e menos quebradiço, claro que ainda tem frizz, ponta duplas, mas como não tem um mês de tratamento, vi muita diferença e sempre intercalo com o óleo de amêndoas.

Se soubesse que a umectação era tão potente assim, não teria desleixado tanto ou comprado produtos caros, tendo em vista que esse vidrinho custou R$6,00. Estou gostando bastante, percebi que os fios não estão quebrando como antes e caindo bem menos cabelo.

Alguém aqui, já fez esse tipo de nutrição? Gostou? Amei tanto que indico até para as amigas, hehe
Bisou =^.^=

You Might Also Like

1 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *