Dica da Semana: Chaplin Uma biografia definitiva

24.1.14

Desde que me conheço por gente, sou meia chata em relação à livros e filmes, gosto da era preto e branco, dos documentários longos que causam um certo sono em que já imagina o proceder da história. Quando fazia faculdade então, aí que fiquei mais crítica e seletiva no que ouvir, assistir e fazer!!!Quase uma senhora de pele sem rugas #mejulguem haha

Sou apaixonada por Charles Chaplin, Audrey Hepburn, Paris, O pequeno príncipe e outros, assim, na maior intensidade possível e sem moderação fanática da coisa. Até olho torto quando alguém faz algum comentário impertinente sobre os 'mitos acima', sabem? Não consigo disfarçar, é amor demais.
Quando fui na livraria com alguns amigos me deparei com uma prateleira com livros de Audrey e do Chaplin, pensa em uma pessoa dando pulos de alegrias e tão feliz quanto uma mulher vendo sapato na vitrine com os olhos brilhando em tom de: eu quero.  Foi isso que aconteceu comigo, não deu outra, comprei os dois.
O livro feito pelo crítico de cinema e historiador David Robinson - especializado em arqueologia do cinema e na era do cinema mudo, aborda a biografia (completa) sobre charles desde à época dos seus avós, até o estrelato, bastidores de espetáculos, fotos, 'fofocas' e tudo o que se tem direito.

Uma infância conturbada ao estrelismo pleno da glória, os papéis marcantes, a vida amorosa e familiar. E tudo o que, jamais o cinema mudo poderia captar de uma pessoa que cada vez mais eu admiro. Aliás, vocês sabiam que em 1972 ele recebeu o prêmio e foi aplaudido de pé? O fato marcante entrou para a história, aperte o play e sinta a emoção dele ao receber o que é seu por direito.

Voltando à sua biografia, apesar de ter quase 800 páginas, o livro é digno de releitura sempre, a cada capítulo você admira mais e mais o ator, isso aconteceu comigo por várias vezes. Não quero me aprofundar no que ocorre para que vocês, possam ler tudo e me contar depois se essa dica da semana, valeu mesmo a pena. Pode ser?! hihi #bethycadanada

Espero que tenham gostado e se forem ler, me digam o que achou, viu?!
Bisou =^^=

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *