Nissan Leaf, o carro 100% Eletrico

10.6.11

No último salão do automóvel, realizado no ano passado, na cidade de São Paulo. Foi apresentado o modelo da montadora Japonesa Nissan, chamado Leaf, carro 100 % eletrico, que no começo deste mês, foi oficializado como carro C40 da cidade.O C40 é um grupo formado pelas maiores cidades do mundo comprometido em criar ações contra as mudanças climáticas.

O primeiro veículo 100 % elétrico da montadora Japonesa Nissan, chamado de LEAF, não possui cano de escape, não emite poluentes como o dióxido de carbono (CO2) ou outros gases que contribuem para o efeito estufa, não há emissão de ruídos, não queima combustível, possui uma bateria de íon-lítio de 90 quilowatts de potência e 24 quilowatts horas de energia. O veículo roda em média 160 quilômetros com uma única recarga. Além disso, o carro apresenta faróis led, inclinados para cima, estes foram projetados para dividir e redirecionar o fluxo de ar dos espelhos da porta, com toda essa tecnologia, o ruído é reduzido e há uma resistência alta do vento, esse farol consome 50% da eletricidade das lâmpadas convencionais.

Juliana Andrade, representante da Nissan Brasil, destaca as vantagens de um carro 100 % elétrico. “ O Nissan LEAF será o primeiro carro 100% elétrico produzido em grande escala, ele não emite poluentes, não há escapamento, as baterias ficam embaixo do carro, os plug-ins na frente, o freio é regenerador, produz energia que consume, os bancos foram feitos de garrafas pets, 99% dos materiais utilizados nesta produção é reciclado, e ainda podem ser reciclados, tudo ecologicamente correto,” afirma.

O veículo possui painel digital de fácil compreensão e interação c/ o carro.

Após 10 anos de uso, esta bateria deve ser trocada, há em alguns países postos específicos para depositarem tais baterias e uma estação de recarga rápida, localizada nos Estados Unidos, levando em média 50 minutos para que esta recarga esteja completa. A Montadora firmou acordou em abril deste ano com a Prefeitura Municipal de São Paulo e a CET ( Companhia de Engenharia de Tráfego) com o intuito de criar programas com emissão zero no país, o que já é feito pela Nissan no exterior, onde o Japão e os Estados Unidos incentivam seus funcionários a comprarem este modelo, visando a não degradação ambiental e seus altos níveis de poluentes, assim a compra do mesmo, acaba sendo abatidos no imposto de renda.

Os novos conceitos de carros permitem o que antes parecia impossível, inovar em novos modelos sem perder o conceito da marca, englobando sistemas ecologicamente corretos e tornando uma condição segura e agradável nas ruas, é o desafio das montadoras e dos seus respectivos consumidores no século XXI.

O conceito da Montadora com esse Modelo é o "SHift" que permite a inovação de tudo e todos, de forma sustentável. Confira agora o trailer que aborda a questão ambiental com o lançamento do carro:



* Acompanhei o lançamento deste carro durante o salão do automóvel, posso dizer que mesmo com ares futuristas o modelo não ocupa tanto espaço e ainda, além do design moderno e altamente diferenciado nos faróis, ele não agride o meio ambiente..!! :P

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *