Resenha: Minesol Oil Control- ROC

14.2.14

Devo ser a blogueira que mais faz resenhas de protetores solares, já fiz do ProSolèil- FPS 30 <AQUI> e outros da Spectraban <AQUI> . Sabe, aprendi à usar e de dois anos para cá, não vivo sem, passo diariamente, mesmo se for pra ficar em casa.

Quando fui em uma corrida de automobilismo, ganhei de uma equipe, o protetor solar Minesol Oil- Control da ROC, FPS 30 Uva + Uvb. Usei no mesmo dia (também pudera, o calor que faz na pista é grande, impossível não se prevenir!!!). 


SEGUNDO O FABRICANTE
Minesol oil control é um protetor solar de uso diário, que oferece muita alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA/UVB) e age na redução e controle da oleosidade da pele. Sua fórmula exclusiva possui: uva/uvb balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis  que garantem a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol).



O QUE ACHEI
Para começar, odeio com todas as minhas forças protetor solar que gruda mais do que óleo, não tem coisa pior se prevenir de radiação com aquela pele tão oleosa que parece que mergulhou a cara no óleo, né?Rs Tenho receio de protetor solar por isso, e quando compro (ou ganho) um, fico na torcida para não ser assim. #Mejulguem

Na foto acima, dá para ter uma noção da consistência do mesmo, ele é bem molinho, espalha fácil e não fica grudento no rosto, aliás, quase nem dá pra perceber que foi usado protetor, eu que lambuzo a cara, adorei por isso.

Sabe o que venho percebendo com o uso protetor? A pele parece estar mais lisinha, o que ajuda na hora de fazer a maquiagem, o que acho altamente relevante. Não tem coisa pior do que disfarçar 'algumas imperfeições' e deixar o rosto com tanta make que até lembra massa corrida, não é verdade?

De qualquer forma e independente de marcas, o uso do protetor atenua o envelhecimento precoce, é claro que é possível esquecer de usá-lo todos os dias, ou que, alguém só o lembre de usar na praia ou em dias muito quentes, o que é errado. A rotina cria esse hábito, no meu por exemplo, já lavo o rosto e passo, mania saudável diria.

Notei também que as marcas de expressão que eram poucas não se 'aprofundaram mais', tudo bem que sou nova, mas depois que comecei a usar protetor, fazer esfoliação e todos os outros tratamentos em conjunto- como beber bastante água, notei uma diferença,  por mais que seja pouca, é ela que dá o destaque.

Ouvi uma vez, que as olheiras poderiam ser atenuadas com o uso de protetor, é claro que tem as genéticas, as do sono e por ai vai, mas... como a região dos olhos são a parte mais sensível do rosto é sempre bom abusar do protetor nessa área, até porque, há uma grande pigmentação nessa parte e o protetor ajuda a não ficar mais escuras, não é que ele vá clarear, entenderam?!

Embora tenha todos esses aspectos que não poderiam deixar de ser falado, estou curtindo muito esse protetor, quase não tem cheiro, não é oleoso, espalha fácil e tal. Uso diariamente e quero testar outros fatores de proteção da marca, vocês já tinham usado algo?

Bisou =^.^=

You Might Also Like

1 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *