Arezzo certificadamente em pele...
19.4.11Há quem defenda a tese, de que para ser, basta ter e tendo é sinal de qualidade, luxo, sofisticação..! No mundo da moda, esses parâmetros sumiram, e com a facilidade dos SACS gratuitos, oriundos das mídias socias, tudo de certa forma, toma uma proporção inesperada, como aconteceu ontem com a então grande e super conceituada marca de calçados Arezzo. Tudo é bem simples:
Na última semana, foi divulgada a coleção, cujo nome se designa de " Pelemania" algo muito obvio por ter em seus itens, peles de animais em suas composições.
Não é segredo para ninguem, que Leopard, Zebras e tantas outras estampas alah Savana Áfricana, será um Must Have da estação.O fato em si, é que como uma empresa altamente qualificada na produção de seus produtos, pode partir de um principio completamente desorientado e desprecavido em uma era de sustentabilidade, ao menos na tentativa ecologicamente correta, no mundo da moda, no dia- a dia, e por aí a fora...
Por mais que seja um produto (
Vivemos em uma sociedade,onde a moda é tendência de consumo, onde quem faz ou é feito dela, não pode se deixar influênciar por itens ditos como pequenos e incompreensíveis, assim como manequim 36 não é 38, pele de animal, não é simplesmente uma lã extraída de uma ovelha, que logo nasce outro.! Agregar valores, modelos, adaptar corpo e estilo, atender aos padrões de qualidade, satisfazer e mais ainda, despertar a atenção do público, na compra e no uso consciente do produto é algo relevante que passou abatido nesta coleção..!
Após entrarem no Trending Topics do Twitter, a empresa emitiu nota oficial, dizendo que os produtos serão retirados das lojas no Brasil. Como se aqui fizesse um super frio, a ponto de termos que usar casacos de pele, né..?!
Embora, tenha sido uma decisão pressionada, é repugnante aceitar a veiculação de um produto nessas condições..! Fico indignada por existir uma coleção que sairia linda, caso fosse feita com outros recursos, como material sintético, pelúcia e não a pele propriamente dita do animal..! Espero que o marketing da próxima coleção seja de consumo consciente e quem sabe assim, consigam apagar a imagem ridícula que a mesma deixou.. E a pergunta fica, vale realmente tudo para estar na moda..?!
Beijos..
@RobertahMatos. :)
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