Arezzo certificadamente em pele...

19.4.11

Há quem defenda a tese, de que para ser, basta ter e tendo é sinal de qualidade, luxo, sofisticação..! No mundo da moda, esses parâmetros sumiram, e com a facilidade dos SACS gratuitos, oriundos das mídias socias, tudo de certa forma, toma uma proporção inesperada, como aconteceu ontem com a então grande e super conceituada marca de calçados Arezzo. Tudo é bem simples:

Na última semana, foi divulgada a coleção, cujo nome se designa de " Pelemania" algo muito obvio por ter em seus itens, peles de animais em suas composições.



Não é segredo para ninguem, que Leopard, Zebras e tantas outras estampas alah Savana Áfricana, será um Must Have da estação.O fato em si, é que como uma empresa altamente qualificada na produção de seus produtos, pode partir de um principio completamente desorientado e desprecavido em uma era de sustentabilidade, ao menos na tentativa ecologicamente correta, no mundo da moda, no dia- a dia, e por aí a fora...

Por mais que seja um produto (pele) com direito de certificado, como eles mesmo informam, não explica tamanha crueldade, coelhos, raposas, são mortos, para assim acrescentar vislumbridade a casacos, bolsas da coleção e não mais que isso, temos que nós contentar com o slogan privado de recursos, dizendo que além de hit da estação, o mesmo não deverá faltar no guarda roupa de uma fashionista.. P-E-R-A-A-I...!..


Vivemos em uma sociedade,onde a moda é tendência de consumo, onde quem faz ou é feito dela, não pode se deixar influênciar por itens ditos como pequenos e incompreensíveis, assim como manequim 36 não é 38, pele de animal, não é simplesmente uma lã extraída de uma ovelha, que logo nasce outro.! Agregar valores, modelos, adaptar corpo e estilo, atender aos padrões de qualidade, satisfazer e mais ainda, despertar a atenção do público, na compra e no uso consciente do produto é algo relevante que passou abatido nesta coleção..!

Após entrarem no Trending Topics do Twitter, a empresa emitiu nota oficial, dizendo que os produtos serão retirados das lojas no Brasil. Como se aqui fizesse um super frio, a ponto de termos que usar casacos de pele, né..?!


Embora, tenha sido uma decisão pressionada, é repugnante aceitar a veiculação de um produto nessas condições..! Fico indignada por existir uma coleção que sairia linda, caso fosse feita com outros recursos, como material sintético, pelúcia e não a pele propriamente dita do animal..! Espero que o marketing da próxima coleção seja de consumo consciente e quem sabe assim, consigam apagar a imagem ridícula que a mesma deixou.. E a pergunta fica, vale realmente tudo para estar na moda..?!

Beijos..
@RobertahMatos. :)

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *