Fê- Muito além de Cabelos e Cachos

27.2.12


Como de costume aqui no blog, hoje é dia de entrevista com blogueira, dessa vez a convidada foi a Fê!Ela é auditora, não sai de casa sem maquiagem, sonha em casar e ser mãe, considera Beyoncé como um ícone de moda e beleza, seu livro de cabeceira é a bíblia- e diz que nele consegue ter os melhores exemplos e conselhos para a vida, usa  blog como um hobby, pois tudo que posta é o que mais gosta, além disso gosta  de curtir a natureza e andar de patins. 

Já sabem de qual é o blog e a convidada que estou falando? E seeeee eu mostrar o logo...


           Sim queridos (as) a convidada é a Fê do Cabelos e Cachos, confira a entrevista!




CB- Como surgiu a ideia de criar o blog?
A ideia de criar o blog veio da vontade de incentivar as meninas de cabelos cacheados e crespos mantê-los ao natural.
CB- No Brasil há poucos blogs voltados em assuntos sobre cabelos e cachos?
Sim, há pouquíssimos blogs que tratam sobre o assunto. Recentemente descobri alguns novos blogs sobre o assunto, acredito que a cabeça da mulher cacheada está mudando.
CB- A maior dificuldade é manter um cacho ou manter uma escova?
Com certeza é manter uma escova, pois com o uso de escova o cabelo fica mais ressecado necessitando de mais hidratação, além do caso de uma transpiração o cabelo já perde a forma liso e começa a cachear.
CB- Faz algum tratamento estético- onde? qual?
Faço musculação e ginástica em uma academia perto da minha casa (Krypton), porém estou um pouco preguiçosa. Tenho vontade de fazer hidroginástica.
CB- Você considera que de uns tempos para cá, muitas mulheres passaram a ser padronizadas? 
Sim, muitas mulheres de cabelos crespos e cacheados aderiram aos processos de alisamento, primeiro pela acessibilidade (os tratamentos ficaram mais baratos), segundo pelo próprio preconceito em aceitar o cabelo natural e terceiro pela praticidade. Além disso a mídia mostrava um padrão de beleza no qual a mulher tinha um cabelo extremamente liso e sem formas, o que influenciou nas escolha das cacheadas e crespas.
CB- As empresas de cosméticos passaram a investir mais e melhor em produtos para cachos, do que os de progressiva- Alisamento?
Posso dizer que as empresas ainda investem fortemente nos produtos para alisamento como as progressivas sem formol, por exemplo. Algumas poucas empresas frisam a necessidade de se manter o cabelo ao natural e investem em produtos específicos, o que encarece o produto e dificulta a acessibilidade.
CB- Qual dica você daria, para quem quer deixa o cabelo cacheado, macio- sedoso em alguns casos ( menos armado)?
Para quem quer deixar o cabelo cacheado sedoso e com pouco volume deve-se realizar hidratações frequentes (uma vez a cada 15 dias, no mínimo) e não deixar de usar leave-in específico, principalmente aqueles modeladores de cachos e redutores de frizz. Particularmente eu não acho cabelo cacheado sem volume bonito!
8) Com essas protagonistas negras em novelas, e até mesmo em comerciais, acredita que isso mudou e influenciou algumas mulheres para usarem black power, e até mesmo assumir seus cachos sem medo?
Sim, com esse estereotipo de mulher na televisão as mulheres comuns começaram a acreditar que também podem ser bonitas como elas, mas ainda existe uma dificuldade muito grande dessas mulheres se aceitarem completamente. Muitas meninas me procuram porque não gostam do tipo dos cabelos delas, elas querem os cachos, mas não da forma natural que se apresentam.
9) Como você cuida dos seus cabelos? Usa algum produto especifico que não larga de jeito algum?
Eu lavo meus cabelos duas vezes por semana, pois como ele é muito ressecado não aparenta que está sujo. Procuro sempre fazer hidratações semanais. Não há produto específico que sempre uso, na verdade os cabelos precisam de produtos diferentes pelo menos a cada 4 meses (em média), senão ele “se acostuma” e não mostra mais o efeito desejado. Eu não deixo de usar leave-in ou finalizador e sempre umas gotinhas de reparador de pontas.
10) Quais são os projetos do blog para esse ano?
Para o blog Cabelos e Cachos, tenho o projeto de torná-lo focado só no assunto de cabelos, independente do tipo (liso, crespo, cacheado, ondulado, louro, preto, ruivo, etc.).
Recentemente criei o blogfemenina.blogspot.com para tratar de assuntos diversos como maquiagem, unhas, moda, entretenimento e saúde, pois com o blog Cabelos e Cachos é difícil conseguir uma expansão para outros assuntos.

E aí meninas gostaram das entrevistas e dicas da Fê? Espero que sim!!
Para acompanhar/conhecer o blog dela, ( clique aqui )... Antes de mais nada quero agradecer a participação da Fê no blog! Aguardem a próxima entrevista!! :)

Beijos




You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *