Inspirações de quartos femininos

3.2.12

Para inaugurar o primeiro post referente a decoração, separei aqui algumas inspirações para quartos femininos,  nos mais variados estilos.Você não precisa deixar o seu quarto igual os da imagem, mas é possível que através das fotos, você perceba que os elementos como Cores e texturas, fazem toda a diferença no ambiente.. Então solte sua imaginação e faça do seu quarto, um lugar aconchegante, personalizado e bem ao seu estilo! ;)


Clean e/ou Teen...

O segredo desse quarto é simples: estampas e  adesivos dão um up ao lugar, o mural de fotos ou recados é feito com tiras coloridas, onde imãs também coloridos fixam tudo, o jogo de abajour iluminam o ambiente, não é necessário que você tenha em todos os cantos, mas como há o cantinho da leitura, um deles foi colocado, além disso, a maioria do móveis são brancos, o que possibilita mesclar tantas cores sem ofuscá-las.



Nesse quarto peças antigas  mescladas com cores fortes deixam o quarto neutro e legante, os móveis antigos em cor clean deixa-o mais relax, enquanto a parede vermelha em um único lado, quebra o contraste entre antigo X moderno.


Este quarto é bem clean, o destaque fica por conta dos móveis brancos e o edredom florido, o jogo de luz (vindo pelo aba jour) faz um contraste entre as tonalidades de amarelo.


Esse quarto há a predominância de verde e azul, a dica no caso é investir em jogos de cama na mesma cor, e fazer com que as estantes sejam dividas em categorias, enquato uma parte do quarto possui os livros, escrivanias, na outra há fotos- bonecas- porta retratos, para dividir e dar a impressão de ser maior.


Vintage....

Esse quarto resume bem o que é ser lady like e ao mesmo tempo remete o lado vintage, que estão interligados em si, além dos móveis clássicos, as estampas nas camas, no papel de parede e até mesmo no abajour dão a impressão de meiguice, repararam?!



Esse é bem mais romântico, ao invés de ter os jogos de cama como referência, as cortinas e papéis de parede são iguais, e o jogo de almofadas trazem em si as mesmas cores, fazendo assim, mesmo que simples algo exclusivo e bonito. Esse fica lindo até em quarto de casal.

Moderno....

Esse quarto é bem ao estilo de novela, o chão de madeira, e há nele um jogo de cores e luzes que deixam o ambiente com aspecto de maior, o rosa claro, tanto no tapete- cadeira- mesa, dão um toque teen, quanto os compartimentos de vidros viram porta bonecas, se você preferir pode ser colocado revista no lugar.


Temático...



Esse quarto é um mix de branco-preto-rosa, o segredo dele são os adesivos e os papéis de parede, com o tema de Paris, é claro que os objetos como a Miniatura, Almofadas completam a decoração, dando assim uma ênfase maior ao tema.



E aí gostaram? Realmente eu fiquei inspirada, é claro que vou tirar alguns elementos de cada quarto para assim criar o meu, e vocês se pudessem escolher, qual seria?



Beijos...

You Might Also Like

10 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *