Como fazer copo de chocolate recheado?

5.12.13

Semana passada fui pra cozinha me aventurar no mundo dos doces que eu tanto amo! É isso mesmo, fiz copos de chocolates recheados com mousse de maracujá, assim, logo de cara. Arrasei tanto, que já me pediram para fazer mais, creio eu que no natal vou distribuir várias caixas por aí. kkkk

 O processo é simples, só exige uma certa paciência. Como detesto semente do maracujá optei por não colocar a semente, embora fique lindo e para alguns gostoso. Fiz o mousse com suco e deu o mesmo gosto que se tivesse feito com a fruta, além de ser mais prático.


Então sem mais delongas vou separar o post em: copos x recheio, para não ficar confuso, sabem? Anotem aí e façam em casa, depois me digam se gostaram, ok?! Amigos queridos, me perdoem pelas fotos! haha

 Ingredientes para o copo de chocolate
1 barra de chocolate (pode ser ao leite/ meio amargo) fracionado ou não.
1 pacote de copo de café.
1 pincel ou 1 colher pequena.

Passo 1
1- Derreta a barra de chocolate, ela tem que ficar parecida com ponto de calda e/ou brigadeiro, sabe?
2- Após ter derretido, pegue o copo de café e comece a passar uma camada (fina) de chocolate em toda a extensão do copo, com o auxílio do pincel ou da colher. Não deixe nenhum espaço em branco.
3- Depois que passou todo o chocolate nos copos leve-os para geladeira por 5 minutos e retire do local. Ele tem que estar 'sequinho' como na foto, se não tiver, leve na geladeira por mais 5 minutos.

Ps: procurei colocar os copos em uma caixa com tampa, para que o copo não ficasse com o cheiro de algum outro alimento que estava na geladeira, isso vai de cada um. Mas em todo caso, procure não colocar perto de hortaliças que exalam cheiro forte. Entendido???

Passo 2
1- Após os cinco minutos que os copos ficaram na geladeira, você irá retirá-los e aplicar mais uma camada, essa pode ser grossa.
2- Nessa segunda mão de chocolate, você terá que levar para geladeira por cerca de 20 à 30 minutos, após esse processo, ele deverá estar sequinho como no da primeira vez.

* Existem chocolates que ficam em tons escuros nessa hora e outros que ficarão nesse mix de cores como na foto ao lado, não se preocupe que se ficar de um jeito ou não, está certo do mesmo jeito, só não pode tirar molhado, tem que estar com aspecto de bem sequinho.

3- Se preferir você pode aplicar mais uma demão de chocolate e levar na geladeira por mais 30 minutos. No meu caso, dei duas demãos. Aí vem a hora que exige mais paciência, retirada do chocolate no copo.

* Primeiro- Estão vendo as bordas com chocolate? Vocês tem que pegar uma faca e lixar essa parte. Segundo- faça pequenas perfurações nas pontas do corpo, mas cuidado pra não quebrar, tem que fazer com tesoura e bem pequena. Após isso, você vai retirando (com cuidado) o chocolate do copo.Ah... não precisar fazer a retirada no mesmo dia, se quiser faço no dia seguinte, o copo estará mais durinho e difícil de quebrar! rs Apesar que isso vai de cada um né? hehe

Ingredientes para o recheio
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite,1 suco tang de maracujá, 1 lata de leite.

* Modo de preparo:
Antes de mais nada, deixe o leite condensado e o creme de leite na geladeira (pode ser uma meia hora antes de fazer esse mousse).Depois, coloque em um liquidificador o creme de leite, o leite condensado, aí você pega a mesma lata do leite condensado e coloca leite, tem que ser na mesma medida sabe? E por fim coloque o suco TANG de maracujá.
Bata bem até ele ficar consistente, se quiser o mousse mais molinho, acrescente mais um copo de leite, na medida da embalagem da lata de leite condensado, ok? Não vai pegar qualquer copo que você tenha em casa pra fazer isso, procure sempre, a mesma medida.

1-Após ter atingindo a consistência, pegue os copos já 'desenformados' e acrescente o mousse de maracujá.
2-Leve na geladeira por 40 minutos, se preferir, acrescente à polpa com sementes de maracujá. Se quiser mais durinho deixe mais tempo na geladeira, caso queria ele intermediário os quarenta minutos são o suficiente. Não se esqueçam de caprichar bem no recheio, ok?rs

Agora o grande resultado, por dentro bem recheado! Uma verdadeira explosão de cores, sabores.. Hum... eu quero mais! haha E Aí, curtiram? Espero que sim, e se fizerem me falem depois.

Bisou =^^=

You Might Also Like

3 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *