Última Oficina Matrix

3.12.13

Na última quarta-feira estive à convite da assessoria, na última oficina da Matrix para blogueiras. Já tinha participado do primeiro encontro, onde havia sido apresentado os produtos da linha master results, aos quais, já mostrei <AQUI>.

Para quem não lembra, a linha master results é voltada para profissionais, há 2 kits de educações, como o que tem produtos para tintura e corte (além dos dvs em aulas ministrado por Rodrigo Cintra), o outro que vem todos esses produtos acrescentado a boneca. Além do kit master results que é multifuncional e por fim as tinturas.


A linha é composta por shampoo nutritivo multiação (com manteiga de karité,dando limpeza-hidratação e brilho).Condicionador nutritivo multiação (com manteiga de karité, promete: desembaraço nutrição e maciez). 

Máscara tratamento reparador multiação(com  pró queratina, promete: reparação, reestruturação e antiquebra). Leave in (sem enxague, com óleo de jojoba, controle e disciplina, antifrizz.)Multidose (pró queratinizante multiação, equivalente à 10 ampolas, próprio para reparação, reestruturação e fortalecimento).

Essa linha é multifuncional, ou seja: você pode usar os produtos em ordem diferente para chegar a um determinado tipo de tratamento, rende bastante, tem cheiro gostoso. No dia dessa última oficina, fizemos a hidratação. Foi usado shampoo, aplicou a máscara de tratamento, aguardou alguns minutos e após o enxague aplicou o leave-in para dar incio a escova.

Notei o cabelo bem leve, macio e nada pesado. Quero muito testar como cauterização, escova redutora de volumes e por aí vai, é bom testar de várias formas para ter um parecer sobre ele, certo?! De qualquer forma vos digo: muitas blogueiras que ali estavam, sentiram o mesmo que eu, cabelo leve, hidratado e brilhante. E olha, que variava os fios em tons e texturas.

Ainda nesse dia, tivemos uma aula prática de aplicação de tinta, confesso que existem truques que eu nem desconfiava que existia. O primeiro é o segundo, sabe aquela cartela de cores? Pois bem, independente da sua cor natural e qual você quer chegar, tem que seguir a regrinha básica de 4 tons acima, ou 4 tons abaixo.
Uma outra coisa que nem sabia, é a seguinte: não se pode ficar batendo o pincel na cabeça como você provavelmente faz quando vai aplicar pequenas gotas de ovo na massa, sabe? kkk 

Por mais bobo que seja o exemplo o certo é aplicar o pincel deitado puxando toda a tinta com o auxílio da mão, nada dele ser inclinado, ok? O ideal também é dividir o cabelo em quatro, para que não haja diferença na aplicação. Vide a foto.

Bem, nesse encontrinho rolou isso, aula prática de tintura, teste de hidratação da linha master results, além de um bate papo sobre coloração bem divertido e ministrado pela Silene Olmo.

Bisou =^^=

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *