Carros terão selo de eficiência energética

23.3.12


A partir de 15 de Abril, cento e cinquenta e sete versões- de cento e cinco  modelos de veículos automotivos, trarão no vidro- o selo de eficiência energética (etiqueta veicular).  A intenção é a de que, o consumidor possa identificar quanto a  eficiência  do consumo de combustível, e o volume de emissão de gases, o mesmo produz.

Os veículos  estarão divididos em categorias, tais como: populares- médios e grandes,  essas etiquetas veiculares  serão obrigatórias em carros de passeio, utilitários, ônibus, caminhões, motocicletas e  até mesmo em máquinas agrícolas.

Modelo de etiqueta parecido com os da linha branca de eletrodomésticos. A letra A- representa mais econômico, enquanto a letra E
- menos econômico. ( Foto: Divulgação/Ilustração)



.


As montadoras: Fiat, Ford, Honda, Kia, Peugeot, Toyota, Renault e Volkswagen fazem parte desse programa, elas  correspondem á aproximadamente 55 % das vendas em todo o país e com essa nova regra, válida já para o mês que vem, será possível comparar dados de carros diferentes, tendo o mesmo motor.  È o consumo consciente e economia, em prol do consumidor.

Beijos...



You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *