O Celular e a Moda

30.3.12

De uns tempos para cá, o celular que antes era usado apenas em chamadas/ SMS, passou a ter um papel importante e por vezes inesperado em nossa sociedade, e olha que não é um tema alah ficção cientifica!

Hoje em dia, o aparelho possui várias funções e cada vez mais, trazem aspectos precisos em uma redução de espaço- altamente significativa, se comparada ao primeiro celular. Vejam como ele era:

No dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, imagem como era difícil levá-lo por onde for.



Com o passar do tempo, aquele aparelho criado para ser usado como um veículo de comunicação rápido/preciso/inteligente, passou a agregar outros valores, e a partir disso, migrou-se ao mundo da moda, de forma interativa. 

O Iphone por exemplo, é um celular moderno, referência em tecnologia e atrai olhares de vários cantos do mundo, pensando nesse produto sinônimo de desejo (consumo) e também o de ousadia ( por conta do tamanho- preço- qualidade), várias empresas criaram produtos específicos (vulgo acessórios) para este aparelho, e com todo o poder de persuasão das celebridades, que logo  impulsionam as vendas, tantos dos aparelhos, como de seus acessórios- foram criados os...
Pop Phone- Usado para atender ligações, possui várias cores, mas mantém esse modelo vintage.

Pop Phone de Cristal- Feitos sob encomenda, com o valor maior do que o próprio aparelho.

Com a demanda de uso das celebridades, não seria difícil imaginar o sucesso do pop phone e da febre que ele viraria em todo o canto do mundo né?

Um outro acessório, que aqui anda fazendo o maior sucesso é o chamado " Rabito", nada mais nada menos do que uma capinha para iphone ( que fique claro) em várias cores, onde a traseira ficava um rabo, que reproduzia o de um coelho.

A Case Rabito, pode ser aquirida em várias cores e no site Mercado Livre, o modelo só é para Iphone.

Ele ganhou uma repercussão massiva, quando a atriz Giovana Antonelli, usou em uma das cenas na novela: Aquele beijo, e logo se tornou febre pelo país.
Personagem Claudia, na novela: Aquele Beijo. ( A Capinha virou febre em todo o país e claro no Projac).

Em uma pegada mais jovens, e em alguns caso vintage, remetendo á brinquedos de infância, foram criadas outras cases, quem saem por aí fazendo sucesso em vários instagrans da vida! Confiram:


E a ligação do celular com a moda, será que existe? Claro que sim, e vou explicar o porquê! 

A moda não é só o que pode ser visto na passarela, é o aproveitamento das tendências + o street style, isto é (moda de rua) , aquela do dia a dia, mesclando as cores/texturas/estampas, com isso, as roupas - sapatos- e tantos outros acessórios que usamos naquele instante, possam estar adaptadas também ao celular.

I stick criou alguns skins para iphones, que trazem em si esses conceitos, separei aqui alguns modelos referentes á temática do post. Há vários outros, basta acessar o site deles para conferir as novidades!


Animal Print..




Xadrez & Poá....







E aí, agora vocês percebem que desde o formato de um aparelho ao skin, ou seu respectivo acessórios, tem uma certa ligação com a moda? E que ela não pode ser vista/ incorporada única e exclusivamente como algo do luxo ? Ela é para quem sabe tirar proveito, e ver em cada detalhe que tudo tem sua ligação!! Espero que tenham gostado do post.

Beijos :)

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *