Brinquedos reciclados

26.6.14

Quando eu era pequena os brinquedos eram tão mais caros e difíceis de comprar que minha mãe sempre presava o cuidado para que os mesmos não quebrassem, até porque, comprar outro em época que não tinha ri-happy e nem internet era bem difícil. 

Mas se tinha uma coisa que me divertia mesmo era fazer os brinquedos reciclados na escolinha, tudo bem que naquela época não tinha tanta criatividade e materiais que pudessem dar um bom resultado, e hoje com essa avalanche de informação é possível encontrar na internet alguns exemplos para fazer com a criançada como mostrarei hoje.

Alguns dá para seguir o passo a passo através das fotos em ritmo de tutorial, enquanto outros, é até possível  imaginar como fazer, mas nada alah quebra-cabeças de 5284624650 peças, não é? O bom mesmo é guardar alguns desses objetos como garrafas pets e outras que usamos com frequência e juntar a criançada para brincar e curtir cada instante.

Por que não aproveitar o intervalo dos jogos do brasil pra fazer isso? Ou então, professores do meu brasil (os do exterior também) que tal utilizar essa oficina em suas aulas, aposto que criançada irá amar, além de desenvolver toda a capacidade de coordenação e piscologica não é mesmo? Mais que terapia é aprendizado! :) #ficaadica
 E aí curtiram?! No tempo que trabalhei como voluntária social em creches de comunidades, a criançada gostava muito dessas atividades, fugia da rotina, o que para eles é ótimo.

Bisou =^.^=
* Fotos: Reprodução da Internet 

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *