Sherek- O Conto da Vida Real!?

9.11.11

NOTA: De uns tempos para cá, me tornei muito mais observadora em relação á filmes- seriados e afins! Devo tudo isso á faculdade, sem sombras de dúvidas ela foi a responsável por me fazer olhar várias formas um único objeto, deve ser por conta dessas teorias da comunicação que tanto estudei no último ano, sabem?! rs Hoje no segundo capítulo das crônicas, teremos como inspiração o filme Sherek!! Então, mãos á ombra... :)


______________________________________________________________________________


O desenho Sherek foi lançado em meados de 2001, e logo virou uma febre, não se falava em outra coisa a não ser: " Você já assistiu Sherek?" em suas mais variadas pronúncias. Lembro-me que assisti no colégio em uma aula de português, onde a professora no final dizia: " Os Brutos também amam" e eu sai de lá pensando, "uéee existe estereótipos para o AMOR?" Sem sombras de dúvidas a minha pergunta permaneceu sem resposta!....


Procurei uma foto com todos os personagens, ou pelo menos a grande maioria deles! Foi difícil encontrar, sorry!

->  Independente disso, vamos pular todo o roteiro dessa história, e partir para as características dos personagens, levando em consideração os mesmos em nossa real sociedade:


SHEREK- Gordo, sem nenhuma classe social, aparentemente feio-desleixado, nem um pouco preocupado com  a aparência. A mesma  fazia acreditar de que se tratava de uma pessoa não muito educada, ignorante de conhecimento e postura. Tudo isso, devido a impressão que causava por conta de  sua aparência!

* Quantas vezes nos deixamos levar por uma aparência?  Deixamos de conhecer alguém que no fundo no fundo possa ter aquela meiguice e uma doce ingenuidade antes despercebida assim logo de cara? Por mais bobo que isso possa parecer, é frequente "desvalorizar" ou "ignorar" alguém pelo o que ela tem- de onde vem e por aí vai. O filme de certa forma foi uma crítica aos "Príncipes Encantados" que todas ou uma grande maioria das mulheres, sonham em ter! Ele não pode ter os padrões de um Ken, mas mostrou que por traz de um físico não muito desejado, esconde alguém que também ama e possa te fazer feliz no seu modo..


FIONA: Ela sempre esteve ali, esperando por um príncipe encantado, vindo em um cavalo branco- cabelos esvoaçantes, digno de deixar qualquer princesa alah wall disney morrendo de inveja! Esperava por ele, á fim de  quebrar o feitiço lançado ainda quando pequena. Mas para a  sua surpresa, se depara com um ogro feio, oposto do que queria e poderia achar melhor pra si, se deixou levar pela aparência, até que com um mero "choque de realidade" percebeu, que nem tudo o que defendia, fazia sentido. Passou a acreditar no AMOR, nas formas como aquele Ogro aparentemente ignorado por uma grande maioria, era digno de uma ingenuidade plena, um carinho sem igual- não deu outra, se apaixonou pelo o que ele realmente era, e não se importando com isso, deixou de lado a família que não aprovava esta união devido a essa diferença de classe social X estilo.

* Quem nunca fez uma loucura de amor que atire a primeira pedra! Fiona fez o que poucos realmente tem a coragem de fazer, abandonou tudo e todos para viver o seu amor, não se preocupou com o que vinha pela frente, as diferenças de costumes e crenças nem um pouco atrapalharam, ouve uma adaptação de tempo e espaço onde eles ( Fiona- Sherek) conseguiram interligá-las entre si, respeitando as diferenças! Dessa forma, tudo fluiu  e eles viveram felizes dentro dos seus padrões!


GATO DE BOTAS: Ele tem aquela cara fofa, um jeito meigo e um perfil meramente encantador. Com muito charme, um olhar sedutor ele te hipnotiza num piscar de olhos, e quando você percebe está mais que envolvida e atraída por toda essa sedução lançada, e aí minha amiga, não tem como fugir..

* É comum  sermos atraídas (os) por alguém, mediante o seu físico, se pararmos para pensar e analisar este personagem, podemos acreditar que uma aparência inofensiva pode esconder muitas coisas sejam elas positivas ou não.. Já parou para pensar quantas mulheres já foram enganas por um homem assim, ou vice e versa? Quantos roubos pode existir em meio á pessoas com uma aparência que não levantava qualquer dúvida? Mais uma vez neste filme, o autor deixou claro ( não sei se essa era a intenção dele) a de nos fazer acreditar que uma aparência não é tudo!m!



BURRO: Ele pode não ser culto, mas é digno de uma capacidade que poucos possuem: valoriza a amizade como ninguém, sempre está ali independente do que aconteça, aconselha e por horas dá conselhos que mais parecem bobagens, faz graça sem forçar, é dono de uma espontaneidade tremenda, fazendo com que esta amizade seja intensa e verdadeira á qualquer momento, mesmo o amigo tendo personalidade bem diferente.

* Quem aqui não tem ou conheceu alguém que nunca deixou de falar a verdade brincando? Que sempre esteve ali com você nas horas boas e ruins? Te fez rir, te fez ir atrás do que você realmente queria, respeitava suas opiniões mesmo não entendendo elas! O Filme nos mostra, como as pessoas simples, são importantes e acrescentam em nossas vidas de certa forma, e o quão importante e necessário é o valor de uma  real amizade !!

....


Bem pessoal é isso.. Espero que tenham gostado!!

Beijos
Roberta Matos! :)

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *