Troféu GP Brasil F1 - 2011

15.11.11

A Petrobras é uma das maiores empresas do mundo em energia, gás e óleo. De certa forma, para algumas pessoas ela está associada  com petróleo e seus derivados- o que não é nenhum equivoco. Há pouco tempo, ela esteve presente no GP Brasil de F1como patrocinadora oficial e agora mais uma vez  fará parte deste evento grandioso, só que com um diferencial: irá produzir o troféu aos 3 primeiros colocados da competição, e com uma exclusividade valiosa,um dos materiais desse troféu, será uma rocha de pré-sal que a própria empresa encontrou no fundo do mar- depois de anos e anos de pesquisa! Para ser ter ideia da façanha, essa rocha tem mais de 150 milhões de anos, imaginem o valor disso!! Olhem abaixo a definição que a própria Petrobras faz mediante a descoberta dessa roxa e da participação em uma das principais provas de automobilismo, vale lembrar também que o GP brasil será o encerramento da temporada 2011 e que será definido também o vice- campeão... 
" Nós fomos para o mar em busca de energia. Superamos a pressão das águas ultraprofundas e passamos por rochas de milhões de anos para encontrar petróleo. E fomos além, porque acreditávamos que haveria muito mais. A extensa camada de sal no caminho foi um desafio vencido com muita tecnologia. Uma barreira que ultrapassamos para chegar a algo grandioso: O  Pré- Sal . Símbolo de uma importante vitória a ser comemorada..."


O Vídeo com toda a história de descoberta dessa roxa pré-sal e os bastidores e desenvolvimento desse troféu, você poderá conferir clicando aqui !! É de arrepiar...


Paulo Soláriz o criador com sua obra: Segundo o artista plástico, quando ele soube que essa rocha estaria representada no projeto- o mesmo tomou outro rumo e significado..


Paulo Soláriz o artista com sua obra..

O público poderá conhecer o troféu em exposições em São Paulo (Shopping Eldorado e Aeroporto de Congonhas), no Rio de Janeiro (New York City Center) e em Brasília (Aeroporto Juscelino Kubitschek) a partir desta terça 15 de novembro até o dia 26. Uma grande oportunidade, para os amantes de automobilismo!!


Será que Vettel o Bi- Campeão mais novo da  história, leva?!


E aí gostaram? Achei belissima a iniciativa, algo raro e que certamente dará uma visibilidade ainda maior ao Brasil- não somente pelo fato de fecharmos uma etapa de F1, mas de mostrarmos ao mundo, que um país ainda em desenvolvimento, conseguiu com muito esforço atingir o fundo do mar e encontrar um verdadeiro tesouro! Pensem nisso..


Beijos
Roberta Matos


OBS: As fotos usadas neste post são de reprodução, sendo assim assumo não ter direito de imagem das mesmas!

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *