Orcade- Inverno 2013

21.2.13

Esse ano eu passei mais uma vez no stand da Orcade durante a couromoda. O que me chamou a atenção dessa coleção, foram os sapatos que seguiam principios bem marcados, do tipo que só de olhar, você já tinha a referência do que usar e como usar, isso estava presente nos estilos: militar, western, barroco, futurístico e motorcycle. 

Preciso confessar que quando vi essa foto logo percebi que tinha sido feita no autódromo de interlagos, na pista onde se passaram os ícones, os melhores do mundo no ramo de automobilismo, eu que amo carro e corridas, fiquei louca pela foto! hehe


Nessa coleção predominam coturnos, botas de montaria e chelsea boots tudo no estilo velho-oeste, além das ankle boots, sapatilhas, slippers, cap toes com biqueiras de metais, sneakers com e sem salto, além de flats boots. Os creepers que foram lançados ainda na década de 50 estão presentes nessa coleção e prometem fazer sucesso por aqui. Confira alguns modelos:

A matéria-prima da coleção é composta por napas vegetais com diversos acabamentos, desde os mais rústicos até os efeitos graxos, bruchof e floather, além disso, a  camurça  aparece bastante e dá espaço para versões resinadas, metalizadas e estampadas. O nobuck surge com estampas lezard (lagarto), o couro em animal print e pelos fake de onça, leopardos, zebras e camuflados.



Os calçados com efeito espelhado  conhecidos como specchios estão presente, além dos holográficos. Foram  utilizados os tecidos como o glitter, lurex, renda, naylon e veludo, em vários acabamentos no cabedal e salto. Já na cartela de cores, há uma vasta de variação dos tons terrosos,metalizados e intensos, além do contraste entre brilho e opaco.

                                                                                                                                * Fotos: Divulgação
Confesso que desejei 'piedosamente' a botinha com biqueira metalizada e também o coturno preto com a lateral em tachas e spikes, que podem ser usados de duas maneiras, vi os dois no stand e ô, posso dizer que pirei! hehe

Bisou (:

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *