Como decorar uma Mesa de doces?!

30.7.13

Esse mês estive em Minas Gerais por um motivo especial: Fui madrinha de casamento, além disso, eu e minha mãe ficamos 'encarregadas' de arrumar a mesa de doces, até porque, o restante da decoração da festa a noiva já sabia como fazer, mas na mesa queria algo diferente algo jamais visto na cidade.

A mesa de doces fazia junção as cores da decoração na igreja, foi tudo decidido virtualmente pelo facebook (sim, foram assim as reuniões), minha mãe mostrava as fotos adaptava algumas coisas, fazia alguns testes aqui mesmo em casa, antes de levar tudo para cidade carmelitana.
Ao invés de colocar os doces em uma mesa de vidro, foi optado usar uma mesa grande de madeira coberta por uma toalha branca rendada, os doces cristalizados (típicos da cidade) estavam espalhados por todos os espaços, intercalando os sabores sobre bandejas brancas de MDF, os vasos dois nas laterais e três no centro iam de acordo com as forminhas e para dar um charme à mais, mix de pétalas vermelha-marrom e verde espalhadas pela mesa.

Bem, depois de expor essa parte vamos ao que interessa: Como decorar uma mesa de doces?! Espero que vocês aproveitem essas dicas, as fotos e que façam bastante, essa coisa de decorar é boa, vicia, você acaba tendo ideias assim do nada, inspirações, enfim... é uma delícia! #chegaroberta haha
Depois que os materiais estavam definidos, o segundo passo foi escolher um lugar para colocar a mesa de doces. (DICA: prefira um lugar com boa claridade e no canto, assim não corre o risco de ficarem passando toda hora, alguém mexer e por aí vai) logo após, foi colocado a toalha na mesa, as bandejas de MDF, os vasos e por fim as pétalas que estavam misturadas por cores ao redor das bandejas.

Como as bandejas eram em diferentes tamanhos e formas, as grandes e giratórias ficaram atrás (ao lado dos vasos) já as médias estavam centralizadas enquanto as pequenas e/ou desenhadas vinham à frente. Na hora de colocar os doces, procuramos intercalá-los por cores e sabores, os que tinham nozes, ou uma decoração  de flores e das alianças vinham na frente também, olha só como estava ficando:
Os bem casados que não poderiam ficar de fora, estavam na última fileira na bandeja giratória em quatro camadas que assim, fazia uma espécie de torre dando ainda mais destaque na mesa. Antes que me perguntem, o bolo não ficou nessa mesa e sim em outra redonda só pra ele (embaixo tem foto) sem mais delongas, vamos ao que interessa, a mesa de doces ficou assim:
Como eu disse acima, a mesa do bolo ficou separada e ao lado da mesa de doces, se tivéssemos colocado junto ficaria tudo 'muito cheio' na linguagem dos designers gráficos seria algo como: poluído demais, sabem? Os convidados gostaram e elogiaram bastante, agora quero saber de vocês, o que acharam?
* Para quem ficou interessado na compra desses produtos, só tenho a referência de alguns lugares, já é alguma coisa não é mesmo?!rs

- Bandejas de MDF- Palácio das Bonecas. ( Lixamos e pintamos as bandejas elas vem cruas).
- Flores Artificiais- Lojas da 25 de Março.
- Flores Secas (pétalas) Vende nas lojas de flores da 25 de março e na da Liberdade também.
- Vasos de Vidros - Comprados nas lojas de variedades em Minas.
- Doces Cristalizados - Feitos sob encomenda em Carmo do Rio Claro- MG.

Espero que tenham gostado.
Bisou =^^=

You Might Also Like

1 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *