3 Exposições para ir em São Paulo em Julho

11.7.14

Julho poderia ser o mês das férias escolares em algumas escolas como de costume, mas por conta da copa do mundo, julho virou feriado alternativo, tem como não amar?!rs Pensando nas programações que se podem fazer nessa cidade, listei 4 exposições para ir nesse mês, bora aproveitar! :)

1- Yayoi Kusama “Infinite Obsession” 

A exposição “Infinite Obsession” (Obsessão Infinita, em tradução livre), da artista japonesa Yayoki Kusama conta  com mais de 100 obras criadas desde 1950 e também com as conhecidas instalações pelas ruas das cidadesA artista japonesa é famosa por sua obsessão pelos pontos e bolas, como ela mesma diz.
"Minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental”. 
Onde? Instituto Tomie Ohtake -  (End: Rua Dos Coropés 88 - Pinheiros) 
Período:  21 de maio a 27 de julho Entrada: Franca

2-Mayas: revelação de um tempo sem fim
Nessa exposição,  centenas de objetos que ultrapassam o valor estético da arte maia do período pré-hispânico, mostram o estilo de vida,a organização sócio-política, consciência histórica, religiosidade e a cosmovisão desta antiga cultura. A exposição tem uma seção  com a visão geral da área geográfica, grupos mayas e uma linha do tempo. 

Já no subsolo, oito eixos temáticos abordam os temas: O homem frente à natureza; Comunidade e vida cotidiana; O coração das cidades; O homem à frente do tempo e dos astros; As elites governantes e sua historiografia; As forças sagradas; O homem e os deuses: os rituais; ‘Entrar no caminho’: ritos funerários.

Onde? Oca (End: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3)

Período: 10 de Junho à 24 de Agosto Entrada: Franca

3- 20 Anos De Castelo Rá-Tim-Bum
A exposição ocupará dois andares do museu, sendo dividida em duas partes: Em uma delas, ficará as peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como: fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa como lavar as mãos- música de Arnaldo Antunes, há também depoimentos dos atores do elenco. 

Já na outro andar, haverá uma experiência lúdica, onde os visitantes poderão 'entrar no tão famoso castelo', são mais de dez ambientes, como saguão, biblioteca, o público poderá ainda, ver de perto os bonecos originais como o gato pintado (amava), monstro mau e a cobra celeste (apelido da minha vizinha) e as botas Tap e Flap.

Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jardim Europa.
Período: 16 de julho à 12 de outubro Entrada: R$5,00 (meia) - R$ 10,00 (inteira)

E aí, tem como não fugir da badalação paulistana para se introduzir no mundo da arte? Ainda não fui nelas, mas estou louca para fazer isso, em breve um post aqui. :)
Bisou =^.^=

* Fotos: Reprodução da Internet

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *