Meus cuidados com o cabelo

31.10.12


Quando eu fiz as mechas californianas rosa, e postei aqui no blog- recebi  muitos comentários do que eu usava para não ressacar tanto, já que é comum que isso ocorra após o procedimento. Pois bem, eu uso muitos tipos de cosméticos e já fiz a resenha de todos eles  no blog, todos tem um preço acessível e uma boa qualidade.

Mas como a pergunta ainda continua sendo constante, resolvi mostrar todos eles. Vale ressaltar alguns detalhes: o meu cabelo é 'normal', fino e liso e me adaptei bem com esses produtos, em todo caso- vale você testar cada um, e ver se é bom ou não, até porque cada cabelo tem uma espessura diferente, e os cosméticos aqui usados tem suas especificações.

Isso é só para o cabelo, imaginem para o resto. haha

Eu lavo meu cabelo em média três vezes por semana, e procuro fazer escova uma vez só, assim além de não denegrir os fios com o calor do secador e chapinha, deixo ele ao natural, é claro que fico tirando o excesso de água a cada cinco minuto. Tenho horror á cabelo molhado! haha ( e outra coisa, não menos importante- alterno os shampoos a cada lavagem).

Durante a semana, no meu ritual da beleza de quarta-feira, faço minha 'hidratação rápida' ( vulgo assim), lavo com o shampoo de argan- sem sal, e em seguida passo um creme hidratante ao invés de condicionador, e vou massageando ainda no banho, deixo agir uns três minutos e enxago.



Caso vocês tenham feito progressiva, aconselho á usar esse kit pós progressiva da Viscaya. É um tratamento completo, três em um. Embalagem pequena e boa para levar na viagem, além de hidratar bem.


















Aneethunnnnnnnnnn

A cada quinze dias, eu faço uma hidratação com esse creme, por ele ser bem cremoso e denso, não gosto de passá-lo toda semana. Embora ele sempre dê um bom resultado em todas as aplicações, o cheiro sai rápido, mas o resultado é bem preciso.




Aos finais de semana eu faço aquela mega hidratação, usando todos os produtos da marca, desde shampoo á leave-in, uso os da Kert. (marca essa que estou amando os produtos, e viciada também!)

Antes de dormir aplico uma pequena quantidade desse reparador noturno da pantene, apenas nas pontas e/ou no cumprimento das mechas, nunca passei na raiz- e nem sei se pode, o fato é que evita que as pontas fiquem muitos ressecadas.
Quando faço as hidratações e/ou escova uso sempre o óleo de Árgan, vou alternando de acordo com a necessidade, o da moccoranoil uso toda vez que faço hidratação potente, ou quando noto os cabelos bem ressecados, já os outros vou usando no dia-a-dia quando vejo necessidade. O óleo da vult eu passo todo dia de manhã e as vezes em dias alternados,  ele ajuda a diminuir os frizz e tem um cheiro agradável .



Bem, esses são meus cuidados caseiros, além disso procuro fazer uma selagem nos fios de três em três meses, o que vem melhorando e muito o aspecto do meu cabelo, não arma como antes, está mais maleável, mas esses aspectos eu conto em outro post! Aguardem..

E vocês, que tratamentos caseiros costumam fazer?
Bisou ;)

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *