Móveis antigos, com ar de novo!

26.10.12

Vocês devem ter percebido minha paixão por móveis antigos, e nessa saga de reforma em casa, ganhei uma mesa - que de cara adorei, sendo do estilo que queria: delicada- pequena, e para pôr ao lado da cama com aquele abajur bem básico mais chique, sabe?

Detalhe vintage regitrado: Mesa de 1963 e R$ 360.00 cruzeiros! 


Como ela era de 1963 e em uma cor escura, optei por reformulara mas sem perder suas características, o que fiz foi bem simples: passei um pouco de massa corrida nessas partes:
A parte de cima estava se soltando,também puderá né? Anos e Anos de utilidade pública! haha ( Vale ressaltar um detalhe: Cuidado na Massa corrida, tem que ficar bem fina, do contrário atrapalha na hora de lixar!)

Depois de dois dias, comecei a lixar, essa parte é a mais chatinha, se você lixa muito, a massa corrida sai! O melhor é lixar, sem esfregar muito, e ir limpando a poeira que faz no móvel. Vá de vagar, e limpe com a mão mesmo, nada de pano ou produto. 

Como a lixa é grande, aconselho cortar pedaços, assim fica mais fácil de lixar, inclusive nas laterais!

Depois de 2 dias ( eu não tive tempo para fazer no dia seguinte! hehe) Comecei a pintar de branco, a tinta é própria para pintar madeiras, dei duas demãos e ficou assim:
A minha intenção era para pôr ao lado da cama e colocar o abajour mas ainda não encontrei um legal, chique, pequeno e fashion!rs

Aproveitando que hoje estou super hiper empolgada, aproveito para dar dica de mais um tutorial (esse bem simples!rs) Ganhei uma prateleira que era do móvel de cozinha da minha avó, como queria pôr apenas os livros- hello kittys e carrinhos ( sim eu coleciono!rs). Aproveitei para dar um UP nela, já era branca, e sabe o que eu fiz? Lavei para tirar a gordura, em seguida dei duas demãos de tinta brancas, veja como ficou:

Essa parte com "furinhos" é para cima, deixei assim só para tirar a foto!rs ( Dica: Quando você pintar a primeira demão, e quando for dar o retoque e perceber que a tinta não foi absorvida totalmente na madeira, aguarde mais um dia, do contrário a pintura ficará falhada.

E agora, minha "prateleira" no cantinho do "home office" ou melhor- na parede listrada, ao qual fiz tutorial e mostrei no blog! Se você não viu, confira < AQUI >
Inverti a posição para que em cima ficasse maior e desse mais espaço para colocar as Hello- Kittys, Frajolas e Carrinhos! hehe

E aí curtiram as dicas? Espero que sim, já fiz três tutoriais por incrível que pareça, com tudo o que fiz no meu novo quarto! haha Agora me digam, vocês gostar de dar um UP nos móveis de casa? O que já fizeram?

Bisou =)

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *