Almoço Gomes da Costa - Restaurante Bra.do

29.8.14

Ontem tive uma tarde regada a mais pura e gostosa gastronomia, como sou apaixonada em desbravar novos sabores, fui ao Restaurante Bra.do à convite da Gomes da Costa experimentar os menus que estarão na próxima edição da revista Go' Where Gastronomia.

A cada 'edição' novos chefes e restaurantes são selecionados para criarem receitas usando os produtos da marca, eles são livres para montar o cardápio, porém, a cada prato deve ter ao menos- um item da marca, nessa degustação tiveram três opções, as quais mostrarei abaixo.

Os pratos foram feitos pela Analu Fernandes - proprietária do Restaurante e também eleita como destaque desse ano, sabiam?! ~antes que me perguntem~ eu não tenho as receitas dos pratos. :'(

1 Carpaccio de filé com creme de atum ( Gomes da Costa).
Paella com Salmão (Gomes da Costa) lula, camarão e arroz de risoto.
Massa com Atum (Gomes da Costa) e uma pitada sútil de canela.
 A sobremesa era uma 'cortesia na casa' em nada tem ligação com as receitas criadas exclusivamente para essa degustação, mesmo assim valia uma foto, certo?!  O dia terminou com compacto de chocolate, sorvete de creme, espuma de maracujá e calda de whisky.
Como estava hiper cheia, comi apenas o sorvete. Mas garanto que essa calda é fora de série! :)

Notas:
O molho de atum do primeiro prato é bem leve e nada enjoativo (como de costume nos molhos brancos), esse salmão enlatado é tão macio quanto um comprado no mercadão, fica molhinho na comida e no centro não fica cru, sabem?! Se tivessem me dito que era enlatado por vezes, não acreditaria. E pra finalizar, a canela não 'disputou' lugar com o atum do último prato, houve um equilíbrio de sabor, é bem sútil essa proposta- interessante experimentar! 

E aí, puderam perceber o quão maravilhoso eram os pratos?!
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *