Dica da Semana: Livros Antoine de Saint-Exupéry

3.10.13

De uns tempos para cá tenho me dedicado mais a leitura e largado a 'vida boa' do facebook, uma hora cansa, né?! Acho bom ler, distraí a mente, melhora a escrita- tudo bem que não é de um dia pro outro, porém, dá uma grande diferença e para melhor é claro.

A dica da semana de hoje é sobre livros de Exupéry, um na verdade é o lendário O pequeno Príncipe- feito pelo autor, enquanto o outro, é do Renée Zeller que fala sobre o autor e também sobre a parábola do pequeno príncipe, vale muito ler os dois na sequência para ter uma real dimensão de quem foi Exupéry e tantos outros aspectos.

Para começar- O pequeno Príncipe
Ganhei esse livro quando tinha meus 12 anos, essa é uma edição de 1969 e na época que ganhei fiquei tão fascinada que 'rabiscava' as frases do autor, dá pra perceber pela foto né? hehe

Achei tão carinhoso ele ter feito a dedicatória desse livro para um amigo, mas ressaltando a criança que esse amigo foi um dia e não a amizade deles na vida adulta, pura delicadeza.

Embora seja indicado para crianças, isso não significa que adultos não possam ler e compreender suas narrativas, o livro aborda de forma simples e não chula, os valores da amizade, simplicidade de e/na vida, além das frases que certamente ficarão na memória de quem o lê. Impossível não gostar!

Já o segundo livro: A vida Secreta de Antoine de Saint Exupéry- a parábola do Pequeno Príncipe conta a história do autor desde quando ele era aluno do colégio Jesuíta, considerado problemático e que tempo depois seria punido pela má organização do material escolar, até os últimos dia de vida.

Quer dizer, ele partiu para uma missão de reconhecimento fotográfico em 31 de julho de 1944 e nunca voltou, nunca acharam seu corpo tão pouco destroços do avião que ele estava.

Pode parecer triste demais, mas o livro não é assim (só essa parte), há relatos sobre o autor  ditos por várias pessoas, fotos, como ele entrou na carreira de jornalista se o seu sonho mesmo era ser aviador, o pequeno príncipe foi criado nos estados unidos quando ele vivia no país como refugiado.

A história mágica de um pequeno príncipe que queria apenas encontrar e seguir a vida com sua raposa, nem parecia que poderia ter sido feita e inspirada lá, né? Bem, não quero entrar em muitos detalhes sobre o livro, para não contar várias partes, o bom é ler e se interagir com a história- pelo menos eu gosto assim.

Espero que tenham gostado de dicas e se eu fosse vocês, leria os dois na sequência, assim na ordem que indiquei no post pra ficar bem mais emocionante! haha Agora me digam, tem dicas de leitura, qual seria ela?
Bisou =^.^=

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *