Look Inspiração: Vestido Poá

10.10.13

O Look inspiração de hoje tem uma estampa que de uns tempos para cá, passou a ser mais constante no mundo da moda, o poá (conhecido também como bolinhas). Ele surgiu nos anos 50 e naquela época era chamado de petit-pois, polka dot, mas foi 'consagrado' mesmo nos looks pin-ups com apelo erótico e por vezes divertido.

As 'bolinhas' se tornaram comuns nas roupas no final do século XIX lá no Reino Unido, mas o primeiro registro oficial-se assim podemos dizer do termo polka dot ,apareceu em uma edição da revista literária Yale em 1854. Segundo dizem, a estampa ficou popular quando os imigrantes do leste europeu na Américo, isso no século XIX.

Tirando essa lado histórico da estampa, vamos focar no look!rs Juro que adoro me aprofundar no contexto de criação, mas agora chega né?! kkk Quando vi esse look, logo salve na pastinha te inspiração para mostrar aqui, ele é de elástico na cintura, o que permite o ajusto nos mais variados tamanhos.

Embora o mesmo seja laranja claro, o sapato nude fez boa junção, mesmo que a bolsa seja tons acima da roupa e do sapato. As cores conversam entre si, acho que se tivesse usado sapato aberto não ficaria tão legal,no caso sapatilhas, scarpin dão mais charme.

Agora me digam, curtiram o look? Usaria sem problema, só me falta achar o vestido! hahaha
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *