Você já pensou em doar o cabelo?!

18.10.13

Nunca nessa minha vida pude doar sangue, embora a tristeza de poder ajudar uma outra pessoa tomasse conta da minha vida social, decidi  ser doadora de Órgãos declarada, tanto no facebook quanto para família e amigos, e a partir desse ano, decidi também ser doadora de pele.

Ah e antes que achem estranho esse tipo de doação de pele aproveito para esclarecer que a retirada dela é feita em local não visível, tiram apenas 10 cm, não pensem que você ficará alah os monstros das noites do terror do playcenter sabe?! hehe Esse tipo de transplante é indicado para vítimas de queimaduras.

Embora tenha falado sobre 'projetos futuros' que foram ditos acima, me peguei assistindo uma matéria na TV sobre as vítimas de escalpelamento- aquele acidente de barco com o motor onde as mulheres, vítimas em sua maioria, perdem todo o couro cabeludo. :(

Diante das imagens apresentadas e também das tristezas que muito me comoveram, como as das mulheres que há tempos não se olham no espelho, não saem na rua de vergonha, descobri que poderia  ser doadora de cabelos, aliás, você já pensou em doar o cabelo?!

Fiquei muito comovida, já tive cabelão e por conta de uma doença no sangue, o médico disse que deveria cortar o cabelo como início do tratamento- além de tomar muitos remédios que ocasionaram na queda brusca do mesmo, imagina você  acordar com ele na cintura e dormir com ele debaixo da orelha, foi horrível não esqueço tampouco gosto de lembrar, nem sei porque estou falando isso...

Procurei na internet o vídeo sobre o projeto de doação de cabelos, achei esse que não foi o ponto de partida desse meu projeto, porém vocês poderão ter uma real dimensão do quão intenso e bonito é esse trabalho, não é apenas a doação de um cabelo, é a 'entrega de uma nova vida', assistam:

 

A Orvam (ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor) citada no vídeo, é uma instituição sem fins lucrativos, com a prestação de serviços de assistência social e, tem como missão estimular as vítimas de acidente de motor a recomeçarem suas vidas, trabalhando a auto-estima, e a integração no mercado de trabalho.

Uma fato importante que gostaria de ressaltar aqui, é que essa ONG recebe cabelos para doação, faz as próprias confecções de perucas e entrega para suas vitimas desse trágico acidente, para vocês conhecerem o projeto é possível acompanhar pela fan page, basta < CLICAR AQUI >

Não sei de nenhuma empresa aqui de São Paulo que faça doações de cabelo diretamente para essa ONG- ou outra no mesmo quesito, diante disso, estou deixando o cabelo crescer para doar, creio eu que daqui uns 4 anos será possível fazer essa doação, quanto maior ele for, mais vítimas poderão ser ajudadas.

Agora me digam, já pensaram nesse tipo de doação? o que acham disso?
Bisou =^.^=

* Esse post não faz parte de campanha,é apenas uma conscientização da autora para com seus leitores.

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *